A Prefeitura de Pedra Preta, região de Rondonópolis, promove através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com Sicredi, Senar, Associação dos Feirantes, Empaer a 6ª edição da Feira da Agricultura Familiar.

A mostra, com entrada gratuita, é considerada a maior do segmento no estado de Mato Grosso. O evento será realizado no espaço da feira livre do município, no sábado (02) e domingo (03).  São esperados mais de 300 expositores que vão apresentar para Pedra Preta e região produtos da agricultura familiar local, uma das maiores do sudeste. Os presentes ainda terão a oportunidade assistir apresentações culturais, degustar comidas típicas e conhecer um pouco mais das produções artesanais dos agricultores familiares.

A Feira da Agricultura Familiar de Pedra Preta acontece desde 2014 e foi idealizada pela vice-prefeita do município Iraci Souza. “Esse evento era um sonho que junto com vários parceiros tiramos do papel. Começou pequeno, modesto é o maior de Mato Grosso. É um espaço que oferece oportunidade para a população conhecer o sistema de produção dos nossos agricultores, estimula bons negócios, incentiva o consumo de alimentos saudáveis e fortalece o segmento”, explica a maior liderança política feminina do município.

Iraci ainda pontua que a realização da 6ª edição da Feira da Agricultura Familiar ainda gera capital de giro para o comércio local. “Nossos comerciantes sofreram muito com a pandemia e nós como poder público temos o dever de estimular o desenvolvimento das empresas. A feira movimenta praticamente todos os segmentos do comércio e atrai muita gente de cidades vizinhas, principalmente Rondonópolis. Com toda certeza vai representar uma renda extra para os lojistas”, completa.

QUALIFICAÇÃO

No decorrer do evento, expositores e visitantes ainda terão a oportunidade de receberem palestras voltadas para o setor rural, abordando temáticas que contribuam para ampliar o conhecimento do pequeno produtor e estimular a expansão de novos projetos e negócios.

CRONOGRAMA DE EVENTOS

02| 07 | 2023

8H – CHEGADA DOS EXPOSITORES

13H – ABERTA DA FEIRA E COMERCIALIZAÇÃO DOS PRODUTOS

18H – SHOW GOSPEL – GRUPO SAL DA TERRA/ MOMENTO DE ORAÇÃO PASTOR WILLIAM

20H – APRESENTAÇÃO GRUPO COMUNIDADE NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO DA NOVA GALILÉIA

21H – SHOW COM A CANTORA LARISSA DANTAS

03|07| 2022

07H30 – MISSA COM FREI PEDRO RENATO

14H – SORTEIO DE PRÊMIOS

14H30 – DOAÇÃO DE MUDAS

15H- ENCERRAMENTO

Pedra Preta já abriga mais de 500 famílias, locadas em 12 assentamentos. No sudeste de Mato Grosso é o município com mais políticas de incentivo para trabalhadores, que se enquadram na agricultura familiar.

Via | Assessoria   Foto | Freepik
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta