Balanço da Sustentabilidade do Poder Judiciário é divulgado anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ)

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) ficou em primeiro lugar entre os tribunais do Estado no quesito sustentabilidade em 2021. É o que mostra a sexta edição do Balanço da Sustentabilidade do Poder Judiciário, divulgada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A publicação apresenta os resultados do Índice de Desempenho de Sustentabilidade (IDS) por órgão do Poder Judiciário, considerando informações de consumo, gastos, gestão de resíduos e ações voltadas à promoção do meio ambiente.

O TRE-MT alcançou 55,5% do IDS, seguido pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) com 48,1%, Tribunal Regional do Trabalho 23ª Região com 43,3%, e do Tribunal de Justiça do Estado com 42,9%. Mato Grosso também obteve a 12ª posição entre os Tribunais Regionais Eleitorais, com uma melhora de 15,9 pontos percentuais em comparação com 2019 e de 15,6 em relação com 2020.

Segundo o presidente do TRE-MT, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, este progresso é resultado do desenvolvimento de ações e do cumprimento de metas estabelecidas no Plano de Logística Sustentável (PLS) do Tribunal, que mede 64 indicadores de sustentabilidade, alinhados aos objetivos estabelecidos pela Agenda 2030 da Organizações das Nações Unidas (ONU).

“Isso só vem a reforçar o compromisso da Justiça Eleitoral de Mato Grosso com o respeito ao meio ambiente e às pessoas do presente e do futuro. Estamos no caminho certo”, afirmou o presidente.

O Plano de Logística Sustentável e as ações de gestão socioambiental podem ser acessadas pelo site do Tribunal, em Transparência e Prestação de Contas.

#PraTodosVerem: Card verde escuro com detalhes circulares no canto inferior direito em degradê verde claro. Texto escrito com fonte branca, alinhado à esquerda na parte superior: 6º Balanço da Sustentabilidade do Poder Judiciário. Abaixo do texto, uma linha degradê em tom de verde claro e a marca do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em seguida.

Via | Assessoria TRE-MT   Foto | Divulgação

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta