Uma caixa-d’água desabou na manhã desta quarta-feira (15) em um condomínio de Santa Cruz, na zona oeste do Rio. Segundo informações iniciais, Marcela Ferreira, de 31 anos, ficou ferida e, por volta das 9h, era atendida no local.

Após o atendimento inicial, Marcela foi encaminhada para o Hospital Pedro II e, de acordo com informações da SMS (Secretaria Municipal de Saúde), o quadro dela é estável.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 8h15 para atender à ocorrência. Moradores disseram que um dos prédios chegou a ser atingido, mas ainda não há informações oficiais sobre outros feridos.

Em nota, a Defesa Civil disse que interditou todo o prédio do bloco 8, com 20 apartamento. “Técnicos da Defesa Civil e agentes da Guarda Municipal permanecerão no local para garantir a segurança do imóvel”, afirmou.

A companhia da torre d’água informou que enviou equipes ao local. “Independentemente das responsabilidades de manutenção envolvendo o empreendimento, entregue há cerca de oito anos e com carência encerrada em 2019, a empresa está prestando assistência aos moradores e realizando avaliações técnicas sobre o prédio atingido”, contou em nota a empresa Direcional Engenharia.

Ainda segundo a companhia, a caixa d’água foi fabricada por empresa terceira, e passará por perícia técnica para investigar a causa do problema.

Via | R7   Foto | Reprodução
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta