A equipe de agentes de fiscalização de trânsito do município se juntou ao efetivo da Polícia Militar e também do Gabinete de Apoio a Segurança Pública (Gasp) para uma ação orientativa na região central de Rondonópolis. O foco da operação, que teve início na manhã de sábado (11), são os proprietários de veículos que estão estacionados irregularmente nas vias do centro.

A ação conjunta vai continuar durante as próximas semanas e com o tempo os proprietários serão autuados. “Nesse primeiro momento, o foco é a orientação, com o objetivo de fazer com que cada veículo seja estacionado no local certo para ele, liberando as vagas que são destinadas para idosos e PNEs, carga e descarga”, explicou Lindomar Alves, secretário de Transporte e Trânsito do município.

A fiscalização será voltada também para combater a formação das chamadas filas duplas, prática irregular dos motoristas da cidade que acabam interrompendo a fluidez do trânsito. Lindomar Alves conclama aos proprietários condutores que respeitem a sinalização e os espaços delimitados, para que não sejam punidos com multas.

Nesse primeiro momento a fiscalização tem cunho apenas orientativo, mas a Setrat informou que em um segundo momento a cobrança será maior, inclusive com a aplicação de multa para quem estacionar de forma irregular.

Via | Assessoria
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta