O prefeito José Carlos do Pátio realizou na manhã desta quinta-feira (09) a inauguração oficial da maior unidade educacional infantil (creche) da cidade, a CMEI – Magnólia Angélica Araújo. A nova unidade possui 10 salas de aulas e capacidade de atendimento a 470 crianças de seis meses de idade, a 3 anos e 11 meses, no processo de creche, e de 4 anos até 5 anos e 11 meses na Pré-escola.

A região do Mathias Neves, Antônio Geraldini, Dona Neuma, Vila Rica e Padre Lothar, compreende uma população estimada em cerca de 35 mil habitantes, A nova creche leva o nome da pioneira Magnólia Angélica Araújo (avó do prefeito), natural de Macaúbas (BA) falecida aos 93 anos de idade em 13/10/2005, e cuja família chegou à região de Rondonópolis, na década de 1950. O marido, Melchíades Figueredo Miranda, avô do prefeito, que foi inclusive, fazendeiro e comerciante na região, tendo sido ainda, o primeiro prefeito eleito da cidade de Itiquira (MT).
Prefeito se emociona com a foto da avó, Dona Magnólia, a Vó Daza O prefeito foi homenageado pela direção da CMEI, com um quadro do retrato da “Avó Daza”, como era conhecida Dona Magnólia, e que o deixou emocionado. José Carlos do Pátio fez questão de lembrar do seu compromisso de investir forte em políticas públicas, como o seu programa de universalização da educação infantil na cidade, já tendo construído 26 creches e o compromisso de construir pelo menos outras nove nos próximos meses. O gestor agradeceu a parceria e o apoio recebido da Câmara Municipal que tem aprovado os seus projetos de alcance social, como as construções de novas creches, bem como de PSFs, e infraestrutura em geral. Ele ressaltou os investimentos do município na região, como a universalização da rede esgoto e abastecimento de água na região, concluiu dois PSFs e a reforma da Escola Frei Milton no Residencial Vila Rica. Construiu a Escola Maria Aparecida de Oliveira no Residencial Dona Neuma, onde inclusive já licitou e vai construir uma quadra poliesportiva coberta. E, também repassou que já licitou a construção de uma praça pública nos residenciais Padre Lothar e Antônio Geraldini, Pátio também revelou que já começou a duplicação do prolongamento da Rua Rio Branco. A inauguração da CMEI Magnólia foi uma das mais festivas e prestigiadas pela comunidade que compareceu em massa, revelando pais e mães orgulhosos dos filhos, e assistindo as apresentações da ‘criançada’, através de atrações como dança, encenações culturais, entre outras. Apresentações estas, sempre abrilhantadas pela BAMUR – Banda Musical de Rondonópolis.
Durante a sua fala, o prefeito falou dos fortes investimentos do município na região e lembrou que doou uma área nobre de 15 mil M² ao Governo do Estado para construção de uma escola estadual na região, mas infelizmente até o momento, o projeto não saiu do papel. Além da presença maciça de lideranças e moradores da comunidade, vários secretários municipais e vereadores da base aliada, como: Cido Silva, Nenzão, Kazagrande, Adonias Fernandes, Marildes Ferreira e, Ozeias Reis e Roni Cardoso – ambos moradores da região.
Via | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)