A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) vai liberar o tráfego pela avenida A-98 na região do Sagrada Família que dá acesso ao bairro Parque São Jorge. Nesta segunda-feira (30), a partir das 13hs, a via estará liberada para o trânsito de veículos após ter sido totalmente reconstruída.

O péssimo estado em que o asfalto antigo estava levou o município a optar por refazer todo o pavimento, desde a preparação do solo, para receber um material mais resistente e durável, do tipo Concreto Betuminoso Usinado a quente (CBUQ) com quatro centímetros de espessura.

A avenida A-98, além de servir os moradores dos bairros da região, é importante via de acesso com a Avenida dos Estudantes saída para Guiratinga, o anel viário que leva à saída para Poxoréu, e ainda a avenida W-11 que vai ligar a região até a BR-364.

O trecho que recebeu o novo pavimento tem 474 metros de comprimento por 10 metros de largura e foi executado pela Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder). A equipe técnica informou que a nova vida recebeu tratamento superficial duplo com retirada de todo pavimento existente, cortando base, sub base, subleito, refazendo toda pista do zero.

Além de entrega uma pista completamente revitalizada, a Coder finalizou a obra com a sinalização horizontal da via, garantindo mais segurança e orientando os motoristas e pedestres que circulam no local.

Via | Assessoria
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta