O município de Barra do Garças irá sediar o II Congresso Mato-grossense de Ufologia e Parapsicologia, entre os dias 20 e 22 de maio. O evento organizado pela Associação Mato-grossense de Pesquisas Ufológicas e Psíquicas (AMPUP) e prefeitura de Barra do Garças contará com palestras, exposições de fotografias e a comercialização de livros e artesanato associadas à ufologia.

A conferência apoiada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), por meio da Secretaria Adjunta de Turismo (Seadtur), terá palestrantes nacionais debatendo assuntos como “O impacto psicológico da presença dos UFOS na cultura ancestral”; “UFO’S: O que as forças armadas brasileira ainda escondem”; “A inter-relação da psicologia, parapsicologia e ufologia”; “Ufos me tribos indígenas do Acre”; “Cidade invisível: os mistérios envolvendo a Serra do Roncador e o explorador britânico coronel Fawcett”, “Anunnaki- Os criadores da humanidade  por extraterrestres” , entre muitas outros assuntos.

Além de discutir temas atuais sobre a ufologia, o evento busca impulsionar o turismo místico na região, que tem como referência a famosa Serra do Roncador. Barra do Garças é conhecida como a primeira cidade no mundo a possuir o “discoporto”, um espaço destinado para o pouso de discos voadores.

Para o secretário Adjunto de Turismo, Jefferson Moreno, essa é uma grande oportunidade para incentivar o turismo ufológico na região.

“Mato Grosso possui vários lugares com mistérios interessantes e esse é um evento pensado para apresentar o diferencial do estado nas pesquisas ufológicas e psíquicas”, adianta Moreno.

Vigília ufológica

Uma das atrações do Congresso será a vigília ufológica que será realizada no sábado (21.05), a partir das 22h30. Para participar é preciso se inscrever, clique AQUI. A taxa é de R$ 75,00, na qual está incluso traslado até o local da vigília, a acomodação, bebidas (suco e vinho) e o acesso a equipamentos como telescópios, lunetas, entre outros.

Via | Assessoria
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta