100% do lucro do evento será doado para instituições filantrópicas Oito mil pessoas, de diversas cidades de Mato Grosso e de outros estados e que vieram especialmente para o evento, puderam presenciar no último sábado (14), a grandiosidade da 8°edição do Festival Braseiro. Maior festividade de carne do país, o evento reuniu um time de 600 churrasqueiros para assar 10 toneladas de carne dos mais diversos tipos e preparadas em uma variedade de estilos, desde o modo “pantaneiro”, as tradicionais parrillas e até a defumação ao modo americano. O público teve acesso ao pavilhão da Hípica Rancho Dourado, onde aconteceu o evento, das 12h e foi estendido até às 20h30. “Foi um sucesso absoluto de vendas e a participação de todas foi muito intensa”, pontua Marco Túlio Soares, presidente da Associação Braseiro, responsável pela organização. Esta foi a primeira edição realizada após dois anos de paralisação, por conta da pandemia da Covid-19. “É uma emoção muito grande para todos. Para o público, que estava há muito tempo ansiando por um momento como esse de poder confraternizar com mais tranquilidade. Para nós que realizamos e também para as entidades que são beneficiadas”, destaca Marco Túlio. O Festival Braseiro é 100% beneficente, ou seja, toda renda arrecadada com a venda de ingressos é doada a instituições filantrópicas. Foram apresentados ao público, em 100 estações, diferentes cortes de carnes bovinas especiais, além de outras novidades como paeja, carne de rã, peixes, cordeiros, suínos e outros pratos criativos. Este ano, são 14 entidades escolhidas para serem beneficiadas. Entre elas, a Associação Anjo Miguel, Associação Espinha Bífida de Mato Grosso, Colégio Dom Pedro, entre outras. Desde que foi lançado, em 2016, já foram arrecadados mais de R$ 1 milhão para 62 entes. “Poder ver todos envolvidos nessa causa é gratificante. São causas que realmente precisam do nosso auxílio”, diz o presidente da associação. Somente com a entrada social, que tinha como base a troca de alimentos não perecíveis por desconto no valor do ingresso, foram arrecadados 5 mil kg de alimentos para o projeto ‘Mesa Brasil’, responsável pela distribuição. Desde as equipes que auxiliaram na segurança, estacionamento e churrasqueiros, todos estavam participando para contribuir com a causa. Estes últimos, por exemplo, foram os responsáveis por garantir o open bar de comida a todos os participantes da festa, assando carne bovina, suína e aves. Até mesmo frutos do mar e rãs foram servidas este ano, uma inovação gastronômica em relação as edições passadas. Para a realização desta edição, 50 empresas atuaram de forma parceira. Entre elas, a Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Pork Premium, Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Grupo Celeiro, UPL Pastagem, Agrológica, Arroz Tio Lino, Louvada, Grupo Atto, Ouro Fino, Genial, Hotel Ibis, Stanley, Inox São José, Sicredi Integração, Mika, IMG, Damassa, Rivenditori, entre outras.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Louvada Outro ponto de destaque do Festival Braseiro esse ano, foi a escolha da cerveja Louvada como a oficial do evento. Foram mais de 30 mil litros de Chopp Pilsen servidos durante o evento. De longe, era possível ver o tanque de cerveja que a empresa levou diretamente da sua fábrica para o Rancho Dourado. “Participar do festival é algo que nos deixa muito honrados. Além de ter uma causa social, está levando alegria e a oportunidade de confraternização para todos, após tanto tempo em que precisamos ficar em distanciamento social. Foram quase dois meses de trabalho dedicados ao planejamento da nossa participação, de dedicação, e tudo saiu bem”, pontua Gregório Ballarotti, sócio e diretor geral da Louvada.
Via | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)