Um incêndio atingiu o Hospital Municipal de Cuiabá na noite deste domingo (15) e 76 pacientes precisaram ser transferidos às pressas para outras quatro unidades de saúde.

Não houve feridos, segundo a prefeitura, e as chamas já foram controladas.

A ocorrência mobilizou o Corpo de Bombeiros, que precisou enviar oito viaturas de combate e apoio, e ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), usadas para fazer a transferência de pacientes internados.

Conforme a prefeitura e o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou por volta das 19h, possivelmente em um aparelho de ar-condicionado de um dos quartos de enfermaria do segundo andar.

Todos os pacientes que estavam no primeiro, segundo e terceiro andares foram retirados devido à quantidade de fumaça que tomou os três primeiros andares.

Ainda segundo a prefeitura, os 16 pacientes que estavam internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no segundo andar, foram imediatamente transferidos para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) , o antigo Pronto Socorro Municipal, para a Santa Casa estadual e Hospital Metropolitano.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo foi extinto rapidamente e que, ao mesmo em que todos eram retirados do prédio, foram abertas janelas de ventilação.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizou uma perícia no local.

Via | G1  Foto | Ianara Garcia/TVCA
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta