Empresa contribui para inserção de jovens no mercado de trabalho com a oferta de capacitação gratuita em eletromecânica 

A Unidade Alto Taquari da Atvos, segunda maior produtora de etanol do país, está com 22 vagas abertas para formação em eletromecânica de jovens de Alto Araguaia (MT), município localizado a 65 km de Alto Taquari, onde a empresa possui uma planta agroindustrial. As inscrições devem ser realizadas até o dia 16 de maio por meio do preenchimento do formulário disponível neste link.

Prevista para iniciar em junho, a capacitação é voltada para jovens com idades entre 18 e 24 anos que estão cursando ou já concluíram o Ensino Médio. As aulas contarão com módulos teóricos e práticos realizados, respectivamente, no período noturno e diurno. Os documentos necessários para participar do curso são: RG, CPF, certidão de estado civil e carteira de vacinação atualizada, comprovando o ciclo completo da imunização contra a Covid-19.

Com foco na qualificação profissional e aprendizagem técnica, o curso gratuito será realizado em parceria com a unidade local do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), e tem como objetivo impulsionar a inserção de jovens da região no mercado de trabalho, seja no setor sucroenergético ou em outros segmentos do agronegócio.

“Acreditamos na transformação social para o trabalho e para a vida. Com isso em mente, nosso propósito é que cada vez mais jovens das comunidades do entorno tenham a oportunidade de receber uma base sólida de conhecimentos teóricos e práticos, além da preparação adequada para a conquista do primeiro emprego. Desta forma, contribuímos para o crescimento profissional desse público e para um mercado de trabalho ainda mais qualificado”, declara Chafick Luedy, gerente de Pessoas e Administração do Polo Taquari da Atvos.

A capacitação em eletromecânica faz parte do Movimento Comunidade, programa que integra o MOVA – Modelo Vivo de Aprendizagem da Atvos, que tem como propósito incentivar novos caminhos em direção ao desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores, comunidades localizadas no entorno das operações e de outros públicos de interesse da companhia.

Serviço:

Curso gratuito de eletromecânica para jovens aprendizes de Alto Araguaia – MT

Inscrições: preenchimento do formulário disponível neste link

Prazo: até o dia 16 de maio

Sobre a Atvos

A Atvos é uma empresa de bioenergia, sendo a segunda maior produtora de etanol do país. A partir da cana-de-açúcar, a companhia tem capacidade para produzir 3 bilhões de litros de etanol, que podem movimentar 60 milhões de carros compactos; 700 mil toneladas de açúcar VHP, capaz de adoçar 20 milhões de festas de aniversário; além de cogerar 3,1 mil GWh de energia elétrica a partir de biomassa, suficiente para abastecer uma população de 15 milhões de pessoas. Possui mais de 9 mil integrantes nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo, onde estão localizadas suas nove unidades agroindustriais.

Como um player relevante na geração de energia renovável e limpa, a empresa emitiu mais de 2,4 milhões de créditos de descarbonização (CBIOs) por meio do programa Renovabio na safra 2020/21, tornando-se uma das maiores emissoras de títulos do mercado. Ainda pela frente socioambiental, conta com o Energia Social, que apoia projetos voltados para temas como educação, cultura, saúde, segurança, meio ambiente e atividades produtivas. A iniciativa tem como objetivo fomentar o desenvolvimento socioeconômico e promover melhoria na qualidade de vida das comunidades onde a companhia atua.

Via | Assessoria
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta