Com sua riqueza de aromas e fragrâncias, ervas e especiarias dão sabor especial às carnes e provam que é possível ir além do sal grosso e vinagrete

Brasileiro é apaixonado por churrasco e não perde uma boa oportunidade para reunir familiares e amigos para assar a carne. Um churrasco diferenciado se faz não somente com peças de carnes selecionadas. A escolha dos temperos e o manuseio correto das ervas e especiarias na carne e também nos legumes são essenciais para que o assado fique inesquecível e saboroso.

Marca da General Mills e conhecedora dos aromas e sabores de ervas e especiarias, Kitano ensina a ir muito além dos tradicionais sal grosso e vinagrete. Opções de temperos não faltam. Conheça alguns deles:

Chimichurri

O chimichurri substitui com maestria o vinagrete graças à sua explosão de sabores. O tempero de origem argentina é um mix de diversas ervas aromáticas regadas a azeite e vinagre. O Chimichurri Kitano, por exemplo, é composto por grãos desidratados de pimentão vermelho, alho, salsa, orégano e pimenta-do-reino branca, em uma junção perfeita para carnes.

Outro ponto interessante do chimichurri é sua versatilidade. O tempero pode entrar antes, durante e depois da preparação da carne, seja como molho de churrasco, para marinar e também para umedecer a carne enquanto é assada.

Quer saber como se prepara um molhinho saboroso de chimichurri para molhar a carne ou também o pão? Basta utilizar o tempero chimichurri Kitano misturado a ¾ de xícara (de chá) de azeite, 1 ½ colher de vinagre e sal a gosto. Deixe o tempero curtir por pelo menos 30 minutos na mistura e aplique como desejar.

Pimenta calabresa

A pimenta calabresa pode ser utilizada de várias formas em um churrasco. O tempero apimentado tem muito espaço dentro de um churrasco: ajuda no preparo da carne ainda crua, e confere uma picância característica quando estiver pronta, seja como molho e também em geleias agridoces.

Feita a partir da desidratação da pimenta dedo-de-moça, a pimenta calabresa em grãos oferece picância interessante, por exemplo, à carne de cordeiro, que tem pouca gordura e é levemente adocicada, assim como na carne de porco.

Lembrando que a preparação do cordeiro deve ser feita bem antes do início do churrasco para que a carne pegue bem o gosto dos temperos.

Carne de cordeiro marinada com pimenta calabresa

Ingredientes:

● 1 peça de Paleta de Cordeiro

● 200 ml de água

● Suco de 2 Laranjas

● Suco de 1 limão

● 100 ml de shoyu Kitano

● Pitada de gengibre em pó Kitano

● 2 dentes de alho triturado

● ½ colher de sopa de cominho Kitano

● 1 colher de sopa de pimenta calabresa em grãos Kitano

● ½ colher de sopa coentro Kitano

● 2 colheres de sopa de Mel

Preparo: Coloque todos os ingredientes em uma vasilha com a carne de cordeiro por 8 horas. Embrulhe o cordeiro e o líquido da marinada em uma assadeira com papel alumínio e deixe assar por cerca de 3h na churrasqueira. A carne vai se desmanchar e ficar ainda mais macia!


Alecrim

Quando colocado sobre a carne, o alecrim exala um aroma marcante e amadeirado em contato com o calor, dando requinte ao prato. Muito utilizado na culinária italiana, a erva combina muito bem em carnes grelhadas. Além do sabor adocicado que transfere à carne, o alecrim oferece fragrância diferenciada.

Filé de Frango com Alecrim

Ingredientes:

● 500g de filé de peito de frango

● 1 colher (café) de sal

● 1 dente de alho amassado

● 2 colher (sopa) de óleo

● 1 colher (café) de Pimenta-do-Reino Preta Moída Kitano

● 2 colheres (sopa) de manteiga

● 2 colheres (chá) de Alecrim Kitano

Preparo: Em uma tigela, tempere o frango com o sal, o alho, o óleo e a pimenta-do-reino preta moída Kitano. Reserve. Na grelha, asse os filés aos poucos, dourando os dois lados para deixar as marcas da grelha. Reserve em local aquecido. Para finalizar com toque de chef, em uma frigideira, pode ser no fogo da churrasqueira mesmo, aqueça a margarina, junte o alecrim Kitano e misture delicadamente. Coloque os frangos na frigideira e regue a mistura sobre os filés. Sirva quente.

Dica: Ao grelhar o frango, controle a altura e temperatura do fogo. Se estiver muito grosso o filé, baixe o fogo para grelhar por inteiro.

Tomilho

O tomilho é aquele tempero para surpreender sem errar no churrasco. Essa erva é muitas vezes confundida com o orégano, mas tem um sabor bem próprio e é utilizado muito na cozinha europeia para temperos de carnes vermelhas. Sua vantagem é o fato de resistir bem a altas temperaturas sem perder sua essência, ideal, portanto, no início do cozimento para que solte gradualmente seu aroma na superfície da carne. Segue uma dica certeira do tomilho na carne!]

Bife com Tomilho e Alho

Ingredientes:

● 4 bifes de fraldinha

● 2 colheres (sopa) de manteiga

● 1 colher (sopa) de azeite

● Alho granulado Kitano a gosto

● 1 colher (sopa) de Tomilho Kitano

● Sal e pimenta a gosto

Preparo: Tempere os bifes com sal e pimenta. Leve os bifes para a grelha até o ponto desejado. Em uma frigideira antiaderente, no fogo da churrasqueira mesmo, aqueça a manteiga e o azeite, inclua o alho granulado Kitano a gosto, acrescente o tomilho Kitano e junte os bifes reservados. Misture e sirva a seguir, fatiando bem fininho para derreter ao degustar.

Acesse o site da Kitano para conferir mais receitas: Site Oficial Kitano

Via | Assessoria   Foto | Freepik
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta