O caminhoneiro Daniel Francisco Sales, de 65 anos, que caiu no Portão do Inferno, em Chapada dos Guimarães, após perder o controle da direção, nessa quarta-feira (4), passou por uma cirurgia ortopédica e foi encaminhado para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde permanece internado nesta quinta-feira (5).

De acordo com a Empresa Cuiabana de Saúde Pública, que administra o hospital, o motorista sofreu múltiplas fraturas. No momento, segundo o HMC, o estado de saúde dele é estável.

O hospital informou ainda que Daniel está sendo acompanhado por uma equipe médica e recebe todo o atendimento e suporte necessário para a recuperação.

Local do acidente é de difícil acesso e bombeiros estudavam melhor forma de resgatar o caminhoneiro — Foto: Reprodução

Local do acidente é de difícil acesso e bombeiros estudavam melhor forma de resgatar o caminhoneiro — Foto: Reprodução

Ao ser resgatado, o motorista estava consciente e conversando. Ele ficou cerca de quatro horas preso às ferragens, após o acidente.

O Corpo de Bombeiros disse que o penhasco onde o caminhão caiu era de difícil acesso. Um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) foi acionado para auxiliar na operação.

O acidente

Uma câmera de monitoramento registrou o momento em que o motorista perde o controle da direção do caminhão, bate em um paredão de rochas e cai no precipício.

O veículo transportava galões de água, que caíram e se espalharam pela pista.

Equipes da Polícia Militar, bombeiros e Ciopaer se reuniram para trabalhar no resgate da vítima.

Via | G1  Foto | Reprodução redes sociais
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)