Uma notícia aguardada por muita gente foi anunciada na manhã desta quarta-feira (27) na Prefeitura de Rondonópolis. Após reunião do Comitê de Gestão de Crise, os integrantes foram unânimes e votaram pela liberação do uso da máscara de proteção individual agora também em locais fechados. A medida flexibilizadora passa a valer a partir da publicação do novo decreto municipal que deve sair nesta quinta-feira (28).

Apesar da liberação do uso da máscara em ambientes fechados, permanece obrigatório o uso dentro das unidades escolares do município. Também devem continuar usando a máscara aquelas pessoas com comorbidades e dentro das unidades de saúde.

A decisão foi tomada devido a baixa no número de casos positivados por dia, ocupação baixa nos leitos de UTI e por não ter registro de morte por covid há 34 dias, conforme informou a secretária de saúde do município, Izalba Albuquerque. “Nesse momento, estamos seguros de fazer a liberação do uso das máscaras”, confirmou.

O Comitê de Crise definiu também por acabar com o toque de recolher e liberar o funcionamento dos estabelecimentos noturnos normalmente dentro dos horários estabelecidos em cada alvará.

A partir de agora, os gestores da saúde do município vão acompanhar durante 15 dias o comportamento da proliferação do vírus e casos aumentem os casos positivos é possível que o Comitê reveja a situação.

Via | Assessoria   Foto | Felipe Godoy
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta