A Secretaria Municipal de Assistência Social através do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, está oferecendo sete oficinas totalmente gratuitas para crianças, adolescentes e idosos do município com atividades educativas e recreativas no contra turno escolar, cujas famílias são referenciadas nos serviços, ou não.

As aulas são realizadas pela manhã e à tarde no Salão do CRAS, tendo atividades de segunda a sexta-feira. São oferecidas para crianças e adolescentes aulas de capoeira, artes, ballet e jazz, e para os idosos e pessoas que tem problemas de saúde tem aula de hidroginástica.

Às segundas-feiras são realizadas as aulas de artes, das 07h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00, sendo atendidos alunos com idade de 6 a 16 anos. Às terças e sextas-feiras, as crianças e adolescentes fazem aulas de capoeira das 09h00 às 10h40. Já os idosos e pessoas com problemas de saúde participam das aulas de hidroginástica com horários às 08h00 e às 16h00 no Termas da cidade. Às quintas-feiras das 08h00 às 11h00 e das 13h00 às 16h00 são realizadas as aulas de ballet e jazz, sendo atendidas quatro turmas. Já as aulas de artesanato são realizadas de segunda a sexta-feira, e atende pessoas acima de 18 anos, gestante e terceira idade.

“Nosso público alvo são as famílias de baixa renda, que recebem auxílio Brasil, os que tem CAD Único e os cadastrados que recebem até três salários mínimos. E é muito importante esse trabalho que contribui na formação das nossas crianças e jovens, que estando assistidos, não ficam vulneráveis e saem da ociosidade, ” relatou a Secretária Municipal de Promoção Social, Maria Aparecida de Jesus.

O projeto é mantido pela Prefeitura de São José do Povo, e para o Prefeito Júnior Vilela a iniciativa é importante por proporcionar aproximação e reafirmar o compromisso de assistir a toda comunidade. “Só tenho a agradecer aos servidores que atuam nos setores de assistência municipal pelo desempenho e dedicação que realizam este trabalho tão importante que vem a complementar o trabalho realizado pela administração municipal. Sabemos que o poder público é instituído para prover assistência social, e os servidores dessa pasta trabalham no setor mais crítico da sociedade cuidando da população carente proporcionando-lhes oportunidades, ” disse o gestor.

Os interessados em participar das oficinas podem procurar o CRAS de São José do Povo com os documentos pessoas para fazer a matrícula. O horário de atendimento é das 08h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00, o telefone para contato é: (66) 3494 1006.

Via | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)