Secretaria Nacional de Assistência Social esclarece que não realiza qualquer tipo de cobrança, não emite boletos e não exige pagamentos

A Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS) do Ministério da Cidadania recebeu denúncias de tentativas de golpe contra Organizações da Sociedade Civil (OSC) que atuam no Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e possuem a Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social (CEBAS).

Por telefone, uma pessoa se identifica como colaboradora do quadro de servidores da SNAS e informa ao representante da OSC sobre uma suposta pendência financeira. Durante o contato, o golpista ameaça a entidade: afirma que vai indeferir o processo ou cancelar a certificação caso o pagamento não seja realizado.

Dessa forma, o Ministério da Cidadania, por meio da SNAS, esclarece que não realiza qualquer tipo de cobrança, não emite boletos e não exige pagamentos. Além disso, a Secretaria Nacional de Assistência Social não autoriza terceiros a realizarem qualquer transação financeira em seu nome ou no do Ministério.

Diante disso, a SNAS pede às entidades que desconsiderem qualquer tipo de ligação dessa natureza e que denunciem, caso recebam este tipo de contato, na Ouvidoria do Ministério da Cidadania, pelo telefone 121 ou pelo e-mail: redeprivadasuas@cidadania.gov.br.

Via | Assessoria Ministério da Cidadania
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta