Policiais militares do Batalhão Ambiental prenderam um homem pelo crime de extração ilegal de floresta nativa, na segunda-feira (18.04), no distrito de Vila de Taquaraçu do Norte, em Colniza. No local, a equipe encontrou dois tratores e 24 unidades de toras de madeira cortadas, em uma área estimada em 96 metros cúbicos.

De acordo com as informações da ocorrência, a ação foi registrada durante fiscalização ambiental visando o combate do desmatamento ilegal no Estado. Os policiais militares localizaram dois tratores em uma região de mata e as 24 unidades de toras de madeira desmatadas.

A equipe do Batalhão Ambiental foi informada por populares do distrito, sobre a possível identidade do suspeito. Os policiais fizeram contato com o homem, que revelou ser o dono dos maquinários e que não teria autorização ambiental para realizar a extração das madeiras.

Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado com os policiais para o registro dos documentos de ocorrências e demais providências cabíveis. Os equipamentos encontrados na mata ficaram no local sob responsabilidade de um fiel depositário.

Disque-denúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Via | Assessoria   Fotos | PMMT
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta