O banco oferece opções de crédito nas linhas do Pronaf, Pronamp, Custeio Antecipado e crédito rural com recursos da Poupança para o setor agrícola

A CAIXA participa, de 19 a 22 de abril, da Feira NorteShow, em Sinop/MT. No estande do banco, o público terá informações sobre produtos financeiros, com atendimento especializado e assessoramento técnico ao produtor rural.

Em sua 3ª edição, a Feira NorteShow é caracterizada pela inovação e apresentação de soluções tecnológicas voltadas para o homem do campo. A programação do evento é composta por palestras, oficinas e demonstração de produtos, com foco principal na agricultura familiar, agricultura de precisão e pecuária.

Ao longo dos quatro dias do evento, o público também poderá participar dos leilões, ter acesso às novidades em maquinário, implementos agrícolas, veículos rurais, insumos agrícolas, produtos veterinários, entre outros.

Crédito rural CAIXA:

Por meio do crédito rural, a CAIXA busca estimular os investimentos realizados pelas cooperativas e pelos produtores rurais, do plantio à comercialização, para fortalecer o desenvolvimento do campo. O banco possui linhas voltadas para a avicultura, suinocultura e piscicultura, que podem ser utilizadas para construção de aviários, pocilgas e tanques.

A CAIXA também oferece opções de crédito para o setor de aquicultura e pesca, em especial para os pescadores cadastrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Desde janeiro de 2022, o banco disponibiliza para pescadores artesanais enquadrados no Pronaf linhas de crédito com taxas de juros a partir de 3% ao ano. Os recursos podem ser contratados nas modalidades de custeio e investimento e vão contribuir para o desenvolvimento desses trabalhadores e da economia nas regiões próximas à costa, rios e lagos.

A CAIXA oferta também duas novas modalidades de crédito rural: o Custeio Antecipado e uma nova possibilidade de contratação de crédito rural com recursos da Poupança.

O Custeio Antecipado tem como objetivo auxiliar no planejamento da próxima safra, com melhores condições para o produtor adquirir insumos e serviços por preços mais vantajosos. Os produtores rurais do Pronaf podem contratar com taxas de juros a partir de 3% ao ano. No Pronamp, a taxa de juros parte de 4% ao ano e para os demais produtores a taxa é a partir de 5,5% ao ano.

Na contratação com recursos da Poupança, os agricultores podem utilizar o crédito para custeio, comercialização, industrialização e investimento. A taxa é a partir de 9,5% ao ano e financiamento de até 100% do projeto, com prazo de até 180 meses para pagar.

Mais informações sobre crédito rural em Agro CAIXA.

Serviço:

NorteShow em Sinop (MT)

Data: de 19 a 22 de abril de 2022

Horário: 8h às 18h

Local: Rua João Pedro Moreira de Carvalho, 6540 – St. Industrial Norte, Sinop/Mato Grosso

Entrada: Gratuita

Via | Assessoria Caixa   Foto | NorteShow
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta