O segundo semestre de 2022 vários concursos estão previstos para acontecer. Entre eles da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso.

Na esfera federal, há previsão de realização de concursos para:

Polícia Federal – área Administrativa;

Ministério da Justiça

INSS

Ministério do Desenvolvimento Regional

Receita Federal;

Fundação Nacional do Índio (Funai);

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa);

Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT);

Agência Nacional de Telecomunicações (Aneel);

Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP);

Agência Nacional das Águas (ANA)

Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS);

Agência Nacional de Mineração (ANM);

Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro);

Comissão de Valores Mobiliários (CVM);

Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN);

EPPGG

Susep

Banco Central, entre outros.

Esses concursos estão previstos na Lei Orçamentária Anual de 2022 que traz previsão de 43.192 vagas para concursos federais 2022.

Os ‘concurseiros’ de plantão começam a se preparar bem antes até porque todos exigem conhecimentos de carreiras jurídicas e por isso a necessidade de se fazer um curso completo que ofereça as disciplinas específicas para quem pretende se candidatar e se tornar um servidor público estabilizado.

“Os editais desses concursos são bastante específicos e  geralmente tem sucesso o candidato que já vem se preparando na esfera de carreiras jurídicas, que tem noção de disciplinas como Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito da Criança e do Adolescente, Direito do Consumidor, Direitos Difusos e Coletivos, Direito Penal, Legislação Penal Extravagante, Direito Processual Penal, Direito de Execução Penal, Criminologia, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direitos Humanos. Esses conhecimentos auxiliam tanto no exame da Ordem dos Advogados do Brasil como também de concursos estaduais como o  da Defensoria Pública Estadual que deve ser lançado o edital no segundo semestre de 2022.”, alerta o professor Bruno Barcellos, que é coordenador geral do Instituto Deltas Avante que em maio abrirá uma turma em Cuiabá para preparação de concursos focado em carreiras jurídicas.

“Quem tem o sonho de ser servidor público tem que investir em si e no conhecimento, com bons instrutores. É um investimento de vida”, afirma Bruno.

Via | Assessoria   Foto | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)