Nova Mutum | Jovem de 22 anos sobe em árvore, dá salto em rio e morre afogado

Nova Mutum | Jovem de 22 anos sobe em árvore, dá salto em rio e morre afogado

Um jovem de 22 anos morreu afogado em um rio, localizado em uma fazenda na zona rural de Nova Mutum, nesse domingo (10) após pular de uma árvore para dar o salto conhecido como ‘salto mortal’. A propriedade fica a 70 km da cidade.

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado, mas quando chegou no local, a vítima já estava sem vida. Segundo testemunhas, Francione Lustrosa Lima teria subido na árvore às margens do Rio Novo e pulou na água.

Em seguida, se afogou e conseguiu subir uma vez.

Ao subir do fundo da água, Francione teria colocado a mão na cabeça e mergulhado novamente, não voltando mais para a superfície. As testemunhas relataram que mergulharam para procurar a vítima mas não conseguiram encontrar o jovem.

Bombeiros fizeram buscas no rio — Foto: CBM/MT

Bombeiros fizeram buscas no rio — Foto: CBM/MT

A equipe de mergulho dos bombeiros militares foi acionada, fez o reconhecimento do local e primeiramente foram realizadas duas descidas submersas no rio, sendo utilizada a técnica de busca chamada ‘busca em leque’.

Após não encontrar o jovem, os militares fizeram descida livre e localizaram o corpo por volta das 17h desse domingo.

O corpo foi levado até a margem do rio. A Polícia Civil e a Perícia Técnica estiveram presentes.

Via | G1  Foto | Reprodução

Compartilhe:

Ver mais: