A Secretaria Municipal de Saúde iniciou no último sábado (09) a campanha de vacinação contra a Influenza para idosos e profissionais de Saúde e contra o sarampo para crianças de seis meses a menores de cinco anos. O lançamento da campanha aconteceu na unidade de Saúde do bairro Luz D’Yara que passou recentemente por reforma e foi entregue para a população.

“Iniciamos no município a campanha nacional contra a Influenza, estamos adiantando o lançamento, começamos vacinando os idosos e os profissionais de Saúde. É muito importante que as pessoas venham tomar essa vacina que protege contra a Influenza e vem nessa época justamente para que quando chegar o inverno, a época das infecções respiratórias, as pessoas estejam imunizadas, então importante tomar na época certa. Fazemos um apelo para que as pessoas nessa faixa etária procurem as unidades para se imunizarem”, informou a secretária. 

Ela ainda falou sobre a importância de vacinação contra o sarampo. “Também estamos lançando a campanha do sarampo, que é uma doença grave que acomete principalmente crianças e pode levar a óbito, nós já tínhamos essa doença quase erradicada, mas voltamos a ter casos graves. 

É um apelo que eu faço, vacina é saúde, vacina salvam vidas. Protejam quem vocês amam”, ressaltou Izalba.

O prefeito José Carlos do Pátio falou também sobre a importância da vacinação contra a Covid-19. 

“É muito importante todos venham fazer a vacina da influenza e do sarampo, também quero alertar para outra vacina que é fundamental que é a do COVID-19. Quero que as crianças venham vacinar, estamos com 25 mil crianças na rede, somente 19 mil vacinaram e ainda faltam seis mil para vacinar. Temos que resolver o problema para que não tenhamos que fechar a escola porque agora é o momento de termos aula”, alertou o prefeito. 

CAMPANHA

O movimento foi constante no primeiro dia de imunização, conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde, foram vacinados no sábado (9): 1.500 idosos contra Influenza (Gripe) e mil crianças contra o sarampo.

Via | Assessoria   Fotos | Antonio Carmelo
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta