Atletas rondonopolitanos que venceram a final dos Jogos Escolares no âmbito do município embarcaram na tarde desta sexta-feira (8) para Campo Verde para disputar a etapa regional da competição. A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) fretou dois ônibus para levar os estudantes. Entre esportistas e comissão técnica são 80 pessoas rumo ao campeonato.

Nessa fase, que tem abertura hoje, às 19h, e vai até 13 de abril, vão jogar alunos de 12 a 14 anos de escolas públicas municipais, estaduais e privadas de municípios das regiões Sul e Sudeste de Mato Grosso. São times masculinos e femininos de futsal, basquete, handebol e vôlei lutando por uma vaga na temporada estadual.

“Ao proporcionar o deslocamento para que esses estudantes participem da regional Sul e Sudeste, a Prefeitura oferece a oportunidade não apenas deles integrarem os embates e mostrarem seus talentos, mas vai além. Afinal, aqueles que saírem vitoriosos desses confrontos seguem para a etapa estadual e os finalistas vão disputar a nacional dos Jogos Escolares Brasileiros, os JEBs, que este ano será em Sergipe”, observa Edilene Maria da Silva, que é gerente da Divisão de Eventos Estudantis da Smel.

Representam Rondonópolis em Campo Verde, no futsal masculino, os garotos da Escola Estadual Santo Antônio, e, no feminino, as garotas da Estadual Sete de Setembro. No basquete quem marca presença são as jogadoras da Escola Militar Dom Pedro II e os jogadores da Estadual Silvestre Gomes Martins. As meninas do Centro Integrado de Ensino (CIE) e os meninos do Centro Educacional khalil Zaher entram em quadra para mostrar seu desempenho no handebol. E no vôlei masculino vão levantar a bola os estudantes da Escola Estadual Francisca Barros de Carvalho e as alunas da Escola Estadual São José Operário.

Via | Assessoria
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta