A Prefeitura de Tesouro concederá reajuste de 15% a partir desse mês a todos os servidores públicos municipais. O Projeto de Lei foi aprovado pelos vereadores, e sancionada pelo gestor municipal. O percentual é um dos maiores entre as Prefeituras de Mato Grosso.  

“Esse é um direito dos servidores, e é muito gratificante poder anunciar essa notícia. O reajuste é necessário para a valorização dos nossos servidores, que nos ajudam a cuidar da cidade, que fazem parte dessa engrenagem que é uma gestão municipal, e sabemos o valor de cada profissional e da importância que tem para o nosso município, e reconhecer também é o nosso trabalho, e fazemos conscientes de que fizemos o certo, ” comemorou o Prefeito Isaack Castelo Branco.  

Além do Reajuste Geral Anual – RGA, serão concedidos para os professores da Rede Municipal de Ensino o aumento de 33,24% que corresponde à soma do RGA e a equiparação do piso salarial do magistério a partir de 01 de janeiro de 2022, sendo os valores de janeiro, fevereiro e março, pagos em três parcelas, no mês de maio, junho e julho deste ano.  

O gestor municipal reconhece que terá um impacto na folha salarial, porém, é necessário reconhecer e valorizar os servidores, além de garantir o direito que é deles.   

“Em cumprimento a Lei complementar 173/2020 pelo Governo Federal que congelou as progressões, evoluções funcionais e aumentos de salários para os servidores públicos do país até o fim do ano passado nós não pudemos conceder o reajuste. No entanto, assim que começou o ano nós já começamos a fazer os estudos para que pudéssemos reconhecer os nossos servidores dentro da capacidade financeira do município, ” comentou o Secretário Municipal de Administração, Paulo Fernando Lopes dos Santos.  

Via | Assessoria
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta