A comunidade do Distrito Batovi em Tesouro recebe nesta sexta-feira (08), o Mutirão Rural 2022. A ação será realizada na Praça Hildebrando da Silva Daltro a partir das 08h00 da manhã, e é aberta para toda a população da comunidade e também da Zona Rural. A edição é uma parceria entre a Prefeitura e Secretarias Municipais, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar/MT, Sindicato Rural de Guiratinga e Sicredi Agência de Tesouro.

O mutirão oferecerá serviços de cidadania para as pessoas da zona rural, que por um motivo ou outro, muitas vezes não conseguem ir até a cidade em busca desses serviços. A população poderá usufruir de atendimentos na área médica, consulta oftalmológica, odontológica, enfermagem, nutricionista, palestras, teste rápido de covid, vacinação e atendimento com psicólogo. Na área social, serão oferecidos serviços como corte de cabelo, manicure, emissão de documentos, designer de sobrancelhas e atividades recreativas.

“Ação como essa é muito importante para toda a população por que muitas vezes não tem condições de ir em Tesouro seja por dificuldade financeira ou até mesmo por causa da correria do dia a dia. E oferecer esses serviços de forma gratuita e tudo em um só lugar facilita demais, ” disse a Secretária Municipal de Promoção Social, Ana Rita Moreira Barbosa.

Para o superintendente do Senar-MT, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, mais conhecido como Chico da Pauliceia, o Mutirão Rural é uma das principais ações da instituição e uma das formas de retribuição à contribuição do produtor rural. “Levamos cidadania por meio do mutirão há mais de 25 anos, utilizando o recurso do produtor para benefício das comunidades rurais mato-grossenses”, destaca.

Via | Assessoria
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta