O prefeito José Carlos do Pátio assinou, na tarde desta terça-feira (5), o termo de fomento à aquisição de um micro-ônibus para o transporte de pacientes oncológicos para o Hospital do Amor de Barreto, centro de referência nacional e internacional em prevenção e tratamento contra o câncer. A assinatura do termo de fomento, que irá possibilitar aquisição do veículo, no valor de R$ 450 mil, aconteceu na presença de membros da Associação de Voluntários de Combate ao Câncer de Rondonópolis (AVCCR).

“A Associação tem uma equipe que vai toda semana levar os pacientes até Barretos com ônibus alugado, com o apoio da Prefeitura. Agora, estamos comprando para eles um ônibus novo, zero…para que possa dar mais rapidez, o máximo de conforto e segurança para as pessoas que vão em busca de tratamento contra o câncer em Barretos”, disse o prefeito, acrescentando que o município está buscando viabilizar a construção em Rondonópolis de um Centro de Diagnóstico do Hospital do Amor, que atenderá toda a região.

“É nosso compromisso com esta entidade que defende vida…quero dizer que seguimos nesta caminhada. A secretária Izalba esteve lá em Barretos esta semana se reunindo com o Henrique Prata (Presidente do Hospital do Amor), juntamente com o ex-deputado Nilson Porto e Valdir Correa, para discutir a implantação em Rondonópolis do Centro de Diagnóstico do Hospital do Amor”, comentou o prefeito.

A secretária municipal de Saúde, Izalba Albuquerque, ressaltou que a transferência do recurso para a compra do veículo assegura mais dignidade para os pacientes da cidade que buscam tratamento no Hospital do Amor, em Barretos. “O câncer é uma doença bastante angustiante, muito sofrida. Então, isto é o mínimo que podemos fazer é garantir que estes pacientes tenham um transporte adequado e de qualidade”, disse.

O coordenador de eventos do Hospital de Amor, Nilson Porto, destacou que o prefeito José Carlos do Pátio vem apoiando os pacientes que buscam tratamento em Barretos desde o seu primeiro mandato. “Sempre abriu as portas para o Hospital, para ajudar os pacientes. Agora, com esta transferência de recurso para compra do ônibus o senhor está realizando o sonho de muitos pacientes”.

Um dos voluntários da Associação, Valdir Correa, que foi paciente do Hospital do Amor, disse que atualmente 780 pessoas de Rondonópolis fazem acompanhamento e tratamento em Barretos, desse total, 52 são crianças. Destacou que a Prefeitura não tem poupado esforços para ajudar estes pacientes realizarem o tratamento e que Rondonópolis é uma das poucas cidades que da apoio para o transporte semanal de pacientes. “É um grande número de pessoas aqui da cidade que vão e vem de lá (Barretos). Não é fácil buscar tratamento a mais de mil quilômetros de distância, fora de casa… A gente agradece. O senhor prefeito tem ajudado muito os pacientes a buscarem o tratamento”.

Via | Assessoria
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta