Na tarde desta sexta-feira, 1º de abril, pequenos agricultores deram um passo significativo para o desenvolvimento de suas lavouras. Eles conquistaram, com o apoio da Prefeitura de Rondonópolis por meio da Secretaria de Agricultura e Pecuária, a formação de uma cooperativa que reúne pequenos produtores da região onde moram.

O prefeito José Carlos do Pátio, que defende a capacitação e o investimento nas famílias que vivem do campo, fez questão de participar do ato que oficializou a criação da cooperativa. “Estou trabalhando muito pela agricultura familiar, já adquirimos várias máquinas e equipamentos para os pequenos produtos”, lembrou.

A nova cooperativa é formada por cerca de 80 produtores que cultivam diversos produtos e trabalham com a criação de animais. Eles tiraram um tempo nos afazeres do campo e vieram para a cidade para participar da solenidade de criação da cooperativa.

Com toda a documentação da cooperativa pronta, os pequenos agricultores têm mais força para buscar melhorias para sua região e principalmente poder de negociação com fornecedores, pois poderão fazer compras conjuntas e também se organizando na questão do transporte dos produtos.

Via | Assessoria
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta