Empreendedores são aqueles que persistem, lideram, assumem riscos e fazem acontecer. Esse é o objetivo de muitos principalmente os jovens que fazem uso do digital e da criatividade para se reinventarem e crescerem em meio a um mercado cada vez mais competitivo.

Em Sinop

O crescimento do público jovem entre empreendedores que procuram as linhas de crédito da Desenvolve-MT tem chamado atenção. Como é o caso de Wesley dos Santos, 26 anos, que saiu da cidade de Peixoto de Azevedo (a 672 km de Cuiabá) para empreender na região central em Sinop.

Graças a sua determinação, está há cinco anos à frente da Barbearia Style. Nos últimos meses, ele planejou investir na melhoria da estrutura e na compra de equipamentos para expandir seu negócio e buscou a Desenvolve MT.

“Com o financiamento eu posso colocar mais cadeiras e comprar novos equipamentos, pois há outros dois barbeiros começando a trabalhar comigo”, complementa Wesley.

Em Rondonópolis

O jovem de Rondonópolis Raphael Marzochi, de 24 anos, é exemplo de inovação em meio a pandemia. Em dezembro de 2020, iniciou seu negócio com a venda de eletrônicos importados como hobby. Não demorou muito e logo pegou gosto pelo negócio.

Ele que sempre gostou de eletrônicos, principalmente os que possuem grande valor agregado, optou por esse tipo de produto, para comercializar em sua loja online chamada Marzochi Store.

“Com o crédito terei um portfólio maior de modelos, mais mercadorias e melhor estrutura para atender meus clientes”, explica.

Programa Jovem Empreendedor

A linha de crédito lançada pelo Governo de Mato Grosso é voltada para o jovem que tenha entre 18 a 29 anos, e esteja à frente do seu negócio como proprietário ou sócio da empresa e queira investir ou melhorar o seu empreendimento.

Caso o empreendedor seja pessoa física, poderá formalizar no portal MEI do Governo Federal, antes da solicitação do crédito.

A iniciativa oferece uma linha de crédito no valor de até R$ 15 mil para microempreendedor individual (MEI), micro e pequena empresa, com juros de 0,37% ao mês, carência de até 06 meses e um prazo total de 42 meses para quitação.

O crédito pode ser utilizado para aquisição de insumos, móveis e utensílios nacionais novos, aquisição de softwares, sistema de gestão empresarial, material de construção, matéria-prima e mercadoria de revenda.

Do total financiado, 70% deve ser utilizado para investimento e 30% para limpar o nome caso, a empresa possua alguma restrição junto aos órgãos.

Uma novidade para facilitar ainda mais o processo na hora de tomar o crédito, é o Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas do Sebrae (Fampe). O fundo é uma alternativa para compor garantia em até 80% na hora de contratar o financiamento.

Como contratar

Os interessados podem solicitar o crédito pelo portal www.desenvolve.mt.gov.br, clicar no banner que aparece na capa do site e seguir o passo a passo. Ao solicitar o crédito, ele será redirecionado para o portal de crédito exclusivo da agência. O empreendedor poderá também simular o crédito a ser financiado antes de contratar.

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta