Serão selecionadas até 50 ideias inovadoras e os interessados podem se inscrever até 31 de março 

Incentivar a inovação e fomentar o empreendedorismo é o principal objetivo do Programa Centelha 2, que acaba de abrir inscrições em Mato Grosso.  A iniciativa oferecerá recursos financeiros, capacitação e suporte aos 50 projetos selecionados, que também serão contemplados com até R$ 60 mil em subvenção econômica e R$ 26 mil em bolsas de apoio técnico. As inscrições seguirão abertas até o dia 31 de março de 2022.

Promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e a Fundação CERTI, em Mato Grosso, o programa é executado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Mato Grosso (FAPEMAT).

Para Marcos de Sá, presidente da FAPEMAT, é essencial auxiliar os jovens empreendedores e fazer com que eles tenham a possibilidade de tirar ideias do papel. “Quando ajudamos e fomentamos o empreendedorismo, também estamos melhorando a economia e tornando o Brasil um país mais forte”, finaliza.

Em sua primeira edição, o Programa Centelha contou com mais de 15 mil ideias submetidas nacionalmente e mais de mil municípios envolvidos. Somente em Mato Grosso foram mais de 1,3 mil empreendedores capacitados, 498 ideias submetidas e 26 startups apoiadas. Neste ano, o Programa Centelha 2 acontecerá em 25 Estados e no Distrito Federal.

Para mais informações sobre o edital, o cronograma e todas as informações para submissão, confira https://programacentelha.com.br/mt/.

Via | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)