A Secretaria Municipal de Educação começou a receber nesta quarta-feira (15) os novos ônibus que irão complementar a frota de veículos para o transporte de alunos para as escolas, atendendo a zona rural de Rondonópolis. Ao todo, foram adquiridos 22 ônibus. A compra foi realizada ainda em 2021, porém os veículos começaram a ser entregues este ano em função de um incidente com a empresa fornecedora.

Em ato de entrega realizado na Secretaria Municipal de Educação, a chefe da Pasta, Mara Gleibe da Fonseca, explicou que o planejamento era para que os ônibus já estivessem operando no transporte dos estudantes no início do ano letivo, porém a empresa que iria fornecer os veículos pegou fogo e acabou por atrasar a entrega.

“Já começamos a receber os primeiros ônibus para o transporte dos alunos e em alguns dias todos já estarão entregues. A intenção era ter começado o ano letivo com as linhas 100% cobertas por nossos veículos, mas infelizmente, não pode ser feito. Mas agora com a chegada dos novos ônibus, estaremos dando mais tranquilidade aos pais, o que era nosso objetivo”, destacou a secretária.

Mara reforçou que serão destinados nove veículos para atender os estudantes da região da Carimã, que estava enfrentando algumas dificuldades com o transporte escolar nesse início de ano letivo. “Tivemos alguns problemas, principalmente com as chuvas, mas estamos atendendo os pais e todos das comunidades explicando os motivos dos atrasos na entrega dos veículos e das dificuldades. Mas agora poderemos dar mais tranquilidade a todos”, disse.

Via | Assessoria
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta