A Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Procon) de Rondonópolis está realizando ações em alusão a Semana do Consumidor com o tema “Consumidor instruído, direito garantido”, celebrado anualmente no dia 15 de março.

Entre as ações estão as palestras instrutivas iniciadas na quinta-feira (10), na Escola Técnica Estadual de Rondonópolis (Secitec), localizado ao lado da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), para as diversas turmas do nível técnico abordando sobre os direitos do consumidor.

Segundo a fiscal do Procon, Luzimar Leite, a equipe explica de forma geral o código de defesa do consumidor como conceitos básicos, o que é produto e serviço, o surgimento do código, sobre a defesa do consumidor no mundo, o sistema nacional de defesa de consumidor, órgãos que compõe, a relação de consumo, quais prazos para reclamação, entre outros, usando abordagem simples de fácil compreensão.

Para fechar a Semana do Consumidor com chave de ouro, o Procon, escolheu o Dia do Consumidor, 15 de março, para um grande evento ofertando atendimentos diferenciados ao público que comparecer ao Ganha Tempo com verificação de sinais vitais, glicemia capilar e orientações sobre  educação em saúde, tal como a prevenção de Hipertensão arterial e diabetes.

O evento ocorre em parceria com a Universidade de Cuiabá (Unic) por meio de equipe composta por alunos e professores dos cursos de Enfermagem e Farmácia para realizarem os atendimentos e orientações.

Está previsto também a realização de dinâmicas compartilhando com o público presente várias informações e entrega de panfletos sobre os direitos e deveres do consumidor, tal como sorteio de exemplares do Código de Defesa do Consumidor e outros brindes.

Via | Assessoria
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta