Processo seletivo é voltado para qualquer servidor do Poder Executivo Federal, com formação de nível superior em Tecnologia da Informação. Inscrição é até 29/3

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) abriu processo seletivo de gratificação temporária para atuar no Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (GSISP). Pode se inscrever para a seleção, até o dia 29 de março, qualquer servidor do Poder Executivo Federal ocupante de cargo efetivo de nível superior. A inscrição deve ser realizada, exclusivamente, por meio do e-mail govti@inep.gov.br, com o assunto “Seleção DTDIE Edital n.o 05/2022”. O servidor selecionado será responsável por desempenhar atividades de infraestrutura de tecnologia da informação e comunicação (TIC) voltadas à transformação digital.

O processo seletivo será conduzido pela Diretoria de Tecnologia e Disseminação de Informações Educacionais (DTDIE) do Inep e consistirá em inscrição, análise curricular, entrevista individual e apresentação do resultado final, conforme critérios definidos no edital da seleção. O profissional selecionado terá carga horária semanal de 40 horas, podendo haver convocação de hora extra, de acordo com o interesse da administração.

No momento da inscrição, é necessário anexar ao e-mail o currículo profissional, em formato PDF, seguindo o modelo do Painel Banco de Talentos do Ministério da Economia, além do ofício de liberação da chefia imediata, conforme Anexo I do edital da seleção. O processo seletivo possui validade de 12 meses, prorrogável em igual período uma única vez, conforme interesse da área.

Requisitos — Além de ser servidor do Poder Executivo Federal, o candidato à vaga também precisa ter diploma de graduação de nível superior em qualquer curso relacionado à tecnologia da informação, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC); possuir experiência mínima de três anos em atividades correlatas às áreas de atuação da Autarquia ou em áreas relacionadas às atribuições e às competências do cargo.

Além disso, é desejável que o servidor tenha conhecimentos e experiência em gestão de contratos de suporte ao usuário e sustentação de infraestrutura, bem como em fiscalização de contratos de infraestrutura de TIC. Também é importante saber realizar estudos técnicos e termos de referências para esse tipo de contratação, entre outras habilidades apresentadas no edital da seleção.

Acesse o Edital n.o 5/2022
Confira o Painel Banco de Talentos do Ministério da Economia

Via | Assessoria de Comunicação Social do Inep

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta