As obras de pavimentação da Rua A-98 no Sagrada Família iniciaram nesta sexta-feira (11) com a retirada completa do asfalto atual para aplicação de asfalto Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) com quatro centímetros de espessura e previsão de entrega menor que 120 dias visando atender às solicitações dos rondonopolitanos.

De acordo com o engenheiro e diretor técnico da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), Pedro Cabral, o custo médio da obra é de 700 mil reais sendo 474 metros de comprimento por 10 metros de largura. E, a equipe estará trabalhando de domingo à domingo para conclusão antes do prazo de quatro meses.

“A obra de pavimentação asfáltica do tipo tratamento superficial duplo com retirada de todo pavimento existente, cortando base, sub base, subleito e refazer toda pista do zero”, explicou Cabral.

O novo asfalto é mais resistente e atenderá a demanda dos moradores e dos trabalhadores do comércio da via e motoristas de toda Rondonópolis, visto que há grande fluxo de veículos, inclusive de carga pesada, como carretas.

Devido ao bloqueio do fluxo de veículos, a Coder está viabilizando acessos alternativos usando as ruas acima e abaixo da A-98, após patrolar e deixar com revestimento primário nas ruas existentes no bairro.

Um dos trabalhadores do comércio localizado na via urbana, Valmir dos Santos, está satisfeito com o projeto, pois inibirá os acidentes que ocorrem por conta dos buracos e irregularidades.

“O jeito que está aqui cheio de buraco acontece muito acidente. O asfalto bem feito e arrumadinho fica muito bom, está precisando há um bom tempo.”, comentou Santos.

Via | Assessoria
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta