O Metaverso já é uma tendência. Assim, a expectativa é que a tal “realidade virtual” esteja presente em todos os momentos de nossas vidas. Sendo assim, com a criação deste mundo online, novas formas de trabalho surgirão. Portanto, confira algumas profissões que serão criadas com o Metaverso!

O que significa “Metaverso”?

Antes de destacarmos as profissões que vão surgir com a massificação da realidade virtual, precisamos explicar do que se trata. Portanto, o Metaverso é um tipo de ambiente virtual imersivo e hiper-realista, onde as pessoas conviverão através de avatares 3D.

Profissões que que o Metaverso criará

  • Estrategista digital – O estrategista digital será o profissional responsável pela organização do portfólio de oportunidades. Com isso, caberá a ele saber identificar tendências de mercado, conduzir estratégias, influenciar, traçar metas, dentre outras habilidades presentes no ambiente online.
  • Advogados especializados em ambiente virtual – Assim que posto em prática, o metaverso poderá ter implicações jurídicas no “mundo real”. Sendo assim, com os dois universos coexistindo, os desafios da justiça serão ainda mais complexos. Uma vez que, a atuação dos advogados será a de análise das transações virtuais, direitos de privacidade e proteção de dados, cumprimento dos direitos autorais e do consumidor etc.
  • Desenvolvedor de ecossistemas virtuais – Este será o profissional que coordenará ações a fim de garantir que haja a replicação das funcionalidades em larga escala. Além disso, o Ecosytem Developer, como também poderá ser chamado, é quem irá atrás de investimentos em infraestrutura. Ademais, incentivará a comunidade de participantes.
  • Especialista em cibersegurança – Com o avanço da tecnologia em nossas vidas, estes profissionais serão ainda mais necessários. Uma vez que, são eles os responsáveis por bloquear ataques em tempo real. Além de fazer com que leis e protocolos sejam bem empregados e readequados.

Como se trata de um mundo totalmente novo, realista e imersivo, as violações virtuais também se tornarão parte dos processos judiciais do mundo real.

Via | Escola Educação
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta