Chegaram na tarde desta quinta-feira (10) mais oito ônibus que irão integrar a frota da Autarquia Municipal de Transporte Coletivo, criada pela Prefeitura de Rondonópolis para assumir serviços hoje prestados sob concessão pela empresa Cidade de Pedra.

Os veículos adquiridos pelo município contam com sistema de ar-condicionado com ultrafiltragem e luz ultravioleta que inibem a propagação de vírus e bactérias, wi-fi, acessibilidade, câmeras de monitoramento interno e sistema de telemetria.

“Recebemos mais oito ônibus hoje e outros seis chegam no sábado. Estes motoristas que trouxeram estes veículos voltarão para buscar mais 14, que devem estar por aqui até o final da próxima semana. Com isso, com os 22 que já tinham chegado antes, teremos aqui na cidade uma frota de 50 ônibus modernos, que é suficiente para fazermos com todo conforto, comodidade e segurança o transporte público urbano de passageiros. Para se ter uma ideia, a Cidade de Pedra opera atualmente com 29 ônibus”, comentou Vinicius Amoroso durante o ato de entrega.

Ele adiantou ainda que o prefeito José Carlos do Pátio já autorizou a aquisição de mais 10 ônibus. “Recebemos a missão do prefeito para sermos céleres na implantação da autarquia e estamos trabalhando para iniciar o mais rápido possível a operação do serviço, que terá uma frota das mais modernas da região centro-oeste”, disse Vinicius.

Ele destacou que a autarquia já está com as partes jurídicas e administrativas prontas. “Já temos toda a documentação, o  CNPJ, restando realizar apenas alguns procedimentos de licitações para operacionalizar o serviço”, assinalou, completando que já estão nos trâmites finais o estudo para realizar a contratação de motoristas e outros profissionais.

Vinicius revelou ainda outra novidade que o sistema de transporte coletivo terá: faixas exclusivas em diversas vias para dar mais agilidade na circulação dos ônibus pela cidade. “As faixa somam cerca de 24 quilômetros de extensão”, contou.

Via | Assessoria
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta