As ações de incentivo vão desde o reconhecimento da performance dos melhores colaboradores a troca de pontos por produtos. Tudo isso pode ser facilitado por um software inteligente adaptado a cada tipo de empresa

Toda empresa tem como objetivo alcançar o sucesso, e a melhor maneira para essa conquista é criar um clima organizacional saudável. Para isso, muitas empresas procuram metodologias de trabalho que facilitem a produtividade e o engajamento das equipes. O Marketing de Incentivo tem sido uma dessas metodologias. Em números: o termo “Marketing de Incentivo” teve aumento de 17% nas buscas no mês de janeiro de 2022 comparado ao mesmo período do ano passado, segundo o Google.

Para implantar as técnicas de marketing de incentivo, alguns gestores e profissionais do RH ainda ‘quebram a cabeça’ para entender as melhores ações e como premiar os melhores colaboradores. Além do desafio de como fazer o ranking de premiação, eleger os prêmios que façam sentido para a equipe, periodicidade, etc, ainda existe o entrave da imparcialidade.

Para que gestores não escolham com base no relacionamento com alguns funcionários, e sim pelas performances de fato. Assim, a melhor forma de criar um ambiente laboral que inspire motivação de maneira permanente é por meio da tecnologia. É exatamente esse serviço que a Incentivar criou. Trata-se da empresa de marketing de incentivo, sediada em São Paulo, que possui um software adaptável para quase todos os tipos de negócios.

Funciona para empresas pequenas, médias e grandes, sem distinção.

“Atendemos desde a Coca cola a empresas regionais. Cada tipo de incentivo é adaptado no formato do negócio. Já são mais de 100 clientes na nossa carteira entre marcas nacionais e internacionais, e a nossa expectativa é ter um crescimento de 30% neste ano de 2022” reforça André Schneck, Gerente de marketing da Incentivar responsável pelas métricas.

Em apenas 3 anos de existência, a incentivar apresentou um crescimento de 56%. Além de implantar o software e fazer todo o treinamento da empresa que irá utilizá-lo, a Incentivar ainda pode fazer apuração de resultados para empresas que não possuem esses dados mapeados. A partir da leitura desses dados, gera conclusões e recomendações para que a empresa cresça reconhecendo o seu time.

O Marketing de Incentivo surgiu com o objetivo de incentivar os colaboradores a melhorarem os seus rendimentos através de campanhas ou ações que estimulam a se envolverem ainda mais pelas causas e metas do negócio. Ele é baseado em três palavras-chave: motivação; reconhecimento; e recompensa. A partir de premiações e/ou recompensas simbólicas, os funcionários possuem o sentimento de pertencimento. 96% das empresas consideram importante as campanhas de incentivos e 87% associam a felicidade de seus funcionários às premiações, de acordo com a pesquisa da AMPRO (Associação de Marketing Promocional).

Segundo dados da TNS Research, investir em serviços de tecnologia é um grande impulsionador para o crescimento das empresas, que evoluem 60% a mais quando pensam nos funcionários.

Incentivar, pioneira no Incentivo Inteligente e baseada em dados, oferece três modelos de Marketing de Incentivo: de prêmios; Incentivo; e o Enterprise. As ações de marketing impactam nas metas dos participantes ao apresentarem uma alta performance em busca de mais resultados; e os resgates de prêmios mais frequentes são os de eletrônicos. Referência em metodologia de software avançada, a Incentivar está inserida nas melhores marcas, como: Coca-Cola, Hypera, Wizard, Creditas, Cogna, Unimed, dentre outras.

Premie a sua equipe como ela deseja ser premiada. Conheça o melhor modelo de incentivo, aqui!

Sobre a Incentivar

A empresa de software de incentivo, Incentivar, está há 3 anos no mercado colaborando com o sucesso das empresas através do Marketing de Incentivo, uma plataforma feita para engajar, premiar pessoas e ajudar empresas a usarem seus dados de forma estratégica e inteligente. Rodolfo Carvalho, CEO da Incentivar, e com experiência em marketing há mais de 10 anos, conta com uma equipe de 50 colaboradores, em São Paulo. A Incentivar está dentro das melhores empresas/marcas, como: Coca Cola, Creditas, Hypera, Sicoob, Wizard, Cogna, Unimed, dentre outras. A empresa de software de incentivo vem ditando os avanços do mercado e é referência em inteligência de dados para equipes, a curto, médio e longo prazo.

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta