As zonas leste e sul de São Paulo estão em estado de atenção para alagamentos desde 13h38, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da prefeitura.

Áreas de instabilidade formadas pelo calor e alta umidade na atmosfera, associadas com a passagem de uma frente pelo litoral, começam a atuar com forte intensidade na zona leste, nas áreas das subprefeituras de Itaquera, Itaim Paulista e São Miguel Paulista.

Imagens do radar meteorológico do CGE confirmam chuva na zona sul, em Capela do Socorro e Cidade Ademar. As chuvas têm potencial para rajadas de vento, formação de alagamentos e queda de granizo. As próximas horas serão de tempo instável na cidade.

Na Vila Prudente, moradores registraram queda de granizo e falta de energia elétrica. Também na zona sul, houve queda de granizo.

Recomendação

Para evitar problemas, a população deve seguir algumas recomendações:

– Evite transitar em ruas alagadas;

– Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas;

– Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;

– Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;

– Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas.

Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, a recomendação é ligar para a central de atendimento da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) no número 156 ou entrar no site para saber como está o trânsito nas principais vias.

Via | R7
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta