Mãe conta como 'engana' a filha para fazê-la dormir cedo (Foto: Reprodução/TikTok/Ashley Molina)

Mãe conta como ‘engana’ a filha para fazê-la dormir cedo (Foto: Reprodução/TikTok/Ashley Molina)

Em um vídeo compartilhado no TikTok – que já foi visto quase 800 mil vezes – Ashley contou que sua filha não sabe qual é a verdadeira hora de ir para cama. “A hora de dormir dela é às 20 horas, mas ela não sabe disso. Eu nunca disse a ela: ‘são 20 horas, você tem que ir para a cama’. Por volta das ‘9h15, eu pergunto se ela quer ficar acordada até tarde ou ir para a cama, e na maioria das vezes ela quer ficar acordada até tarde”, relatou a mãe.

Ashley, então, coloca o alarme para despertar às 19h45 e avisa a criança que, quando o alarme tocar, ela realmente precisa ir dormir. “Eu coloco o despertador um pouco mais cedo porque quando é hora de dormir de repente ela precisa usar o banheiro, está com sede e quer dizer boa noite 500 vezes. Esses 15 minutos extras dão a ela tempo para fazer todas essas coisas, e antes que ela perceba, são 20 horas e ela está dormindo. É assim que eu poupo todo o drama na hora de dormir. Na maioria das vezes, pelo menos”, concluiu a mãe.

“Faço isso com meus 3 filhos. Eles adoram ‘ficar acordados até tarde’ e ficam tranquilos e calmos na hora de dormir”, relatou outra internauta. “Eu preciso fazer isso por mim. Eu fico no TikTok até as 3 da manhã, sabendo muito bem que eu preciso acordar às 6h para levar minha filha para a escola”, brincou outra mãe.

Veja 5 dicas para ajudas as crianças a dormirem melhor

1. Crie hábitos regulares para dormir e acordar no mesmo horário. Isso sinaliza ao cérebro o que precisa acontecer, facilitando o início e a manutenção do sono, assim como o despertar;

2. Tranquilidade no período de adormecer: além de deitar em um local calmo e silencioso, é fundamental realizar atividades tranquilas antes de dormir, como ler um livro, contar histórias, ouvir música suave;

3. Nada de telas ao final do dia. O facho de luz azul que chega aos olhos indica ao nosso cérebro que ainda é dia, então, ele atrasa a liberação da melatonina, que é o hormônio relacionado ao período de repouso;

4. Faça refeições leves à noite. Se o organismo estiver bastante empenhado em digerir uma refeição muito calórica, terá dificuldades para relaxar;

5. Exposição à luz do sol pela manhã. Ela avisa o nosso cérebro que a noite acabou e bloqueia a liberação de melatonina, ajudando a sincronizar o organismo.

Via | Crescer
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