Transmissão ao vivo acontece em 16/02 no canal da Afya no Youtube, e terá a participação de especialistas médicos De acordo com pesquisa do Ibope Inteligência realizada a pedido da Pfizer, 29% das famílias brasileiras admitiram que as crianças estão com as vacinas atrasadas. Esse atraso não começou em meio à pandemia e pode causar consequências para a saúde de toda a população. Pensando nisso, a Afya, maior ecossistema de educação em saúde e heatlhtechs do Brasil, e a Pfizer, uma das maiores farmacêuticas do país, convidam a sociedade e profissionais de saúde a debater o assunto em uma transmissão ao vivo, com a participação do Dr. Mauro Tavares, diretor de Medicina da Afya, e da Dra. Ana Claudia Lopes Calcas, gerente médica de vacinas da Pfizer. Sabemos que a vacinologia é a ciência que estuda o desenvolvimento das vacinas.
“Precisamos discutir e levar informação para as pessoas, que devem ser incentivadas cada vez mais a se proteger das doenças. E entender melhor e de uma forma didática como são feitas as vacinas é um grande passo para avançarmos nesse objetivo. Elas têm um importante papel de saúde pública, pois além de imunizar de forma individual, também auxiliam na proteção coletiva da população”, ressalta o diretor de Medicina da Afya, Dr. Mauro Tavares.
Com o tema “O que todos nós, profissionais da saúde, precisamos saber sobre vacinologia”, a live acontecerá no canal da Afya, no Youtube, na quarta-feira (16/02), às 18h. No evento aberto ao público, serão discutidos temas sobre a importância dos profissionais de saúde conheceram as vacinas, quais são os principais tipos, como as vacinas protegem as pessoas e como elas agem dentro dos nossos corpos, além de abordar a necessidade de imunizar as mais diversas faixas etárias. SOBRE A AFYA A Afya é o maior ecossistema de educação em saúde e heatlhtechs do Brasil, líder em graduação em Medicina, atualmente com 2.731 vagas autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC). O grupo conta com 22 Instituições de Ensino Superior e 11 unidades de pós-graduação na área médica e de saúde em 12 estados do Brasil. Operando oficialmente desde 2019, a partir da incorporação de outras marcas do segmento de educação médica, o grupo teve a sua primeira faculdade de medicina em atividade há 22 anos, no Tocantins, norte do país. Desde então, a Afya tem por objetivo ser parceira destes profissionais em toda a sua jornada de formação. Pioneira na adoção de práticas digitais voltadas para a aprendizagem contínua e suporte ao exercício da medicina e saúde em toda a carreira médica, a Afya inova no mercado a partir da construção de um portfólio diversificado que facilitam o dia a dia da prática clínica. Em 2020, a companhia se consolidou no mercado de serviços digitais por meio da aquisição das healthtechs PEBMED, Medphone, iClinic, Medicinae, Medical Harbour, Cliquefarma, Shosp e RxPRO. Por meio de suas unidades de ensino, a Afya atua desde a graduação – são diversos cursos com foco na área da saúde, com destaque para a Medicina -, passando por um dos mais renomados cursos preparatórios de residência médica a títulos de especializações clínicas. Em uma abordagem metodológica inovadora, que combina conteúdo integrado, aprendizado interativo e uma experiência adaptativa para alunos de Medicina ao longo de sua formação profissional, o grupo oferece aos estudantes acesso a materiais didáticos altamente tecnológicos, incluindo tutoriais em vídeo, podcasts, materiais de leitura, plataformas e questões práticas. Primeira empresa de educação médica do mundo a abrir capital na Nasdaq, em julho de 2019, a Afya escolheu a bolsa americana pelo alinhamento daquele mercado e das outras empresas lá listadas com o trinômio educação & saúde & tecnologia. Afya transformando a saúde através da educação e tecnologia. Mais informações em https : // www . afya . com .br/ e https : //ir . afya. com. br/
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)