Duas mulheres, de 26 e 27 anos, foram presas em flagrante pela Polícia Civil, na sexta-feira (11), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), após série de furtos em diversas lojas na região central de Rondonópolis.

Elas andavam com bolsas grandes onde eram colocados os produtos furtados e em algumas lojas chegavam a comprar alguns itens para disfarçar a ação criminosa. Segundo as investigações, a dupla praticou os furtos em pelo menos cinco estabelecimentos da cidade.

As investigações iniciaram há alguns dias, após os policiais da Derf Rondonópolis receberem informações sobre duas mulheres que estavam praticando furtos nas lojas na região central de Rondonópolis.

Em análise de câmeras de monitoramento, foi possível constatar que as suspeitas analisavam os produtos e esperavam o momento oportuno para praticar o furto.

Na sexta-feira (11), os policiais da Derf foram novamente acionados com informações de que as mulheres estavam novamente na região, entrando e saindo de várias lojas. Diante dos fatos, os investigadores passaram a monitorá-las flagrando os furtos praticados em diversas lojas.

Em alguns estabelecimentos, as suspeitas chegavam a comprar alguns itens, posteriormente juntando os produtos comprados aos furtados na mesma sacola.

No momento em que as suspeitas estavam a caminho do veículo, os policiais realizaram a abordagem solicitando que apresentassem o comprovante das compras e após apresentarem respostas desconexas, confessaram o furto de alguns produtos.

Questionadas sobre os furtos praticados em outras datas, as duas mulheres admitiram os crimes e disseram que ainda estavam em posse de alguns produtos em suas residências.

Em continuidade as diligências, os investigadores da Derf foram até o local, onde apreenderam diversos eletrodomésticos e diversos outros itens furtados de outras lojas.

Os responsáveis pelas empresas compareceram à delegacia e reconheceram os produtos apreendidas. As suspeitas foram conduzidas à Derf, onde após serem interrogadas foram autuadas em flagrante por furto.

Via | G1
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)