O estoque de 53 mil testes rápidos de Covid-19 da Vigilância Epidemiológica acabou nesta quarta-feira (26) em Cuiabá. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou que não conta mais com estoque, apenas os kits de testagens que ainda têm nas unidades básicas.

De acordo com o município, a última entrega de kits para as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) ocorreu na terça-feira (25). Os insumos serão utilizados até se esgotar.

Ao longo de janeiro, foram distribuídos mais de 53 mil kits, sendo 46.800 para as unidades básicas de saúde.

Ainda não há previsão de quando o Município receberá nova remessa de kits por parte do Ministério da Saúde, que faz o repasse por meio do Estado.

Diante disso, a SMS já está em fase de aquisição emergencial de 70 mil kits de testagem rápida de antígeno e aguarda a finalização do processo para posterior entrega por parte do fornecedor.

A SMS conta com a compreensão dos usuários do SUS e destaca que não tem medido esforços para garantir a assistência necessária à população, continuando com as consultas para avaliação clínica e devidos encaminhamentos para o isolamento dos sintomáticos.

Via | G1
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)