O prefeito José Carlos do Pátio, juntamente com as secretárias de Promoção e Assistência Social, Iriana Cardoso, e de Educação, Mara Gleibe, realizaram na tarde desta sexta-feira (3) nas dependências do Oratório Filhos de Dom Bosco, localizado no Parque Universitário, a entrega oficial das chaves de um veículo utilitário VW Saveiro, “zero-quilômetro”, ao pároco da instituição, padre Danilo Rinaldi.

O veículo, conforme a Secretária de Promoção Social, Iriana Cardoso, por possuir carroceria de carga, servirá para atender às necessidades do Oratório, no que tange aos trabalhos sociais diários realizados, transportando cargas e realizando auxílio aos afazeres diários da instituição.

Ao se dirigir aos presentes, o Padre Danilo revelou que o prefeito é um dos poucos gestores que sempre tem dado auxílio ao Oratório. “Todas as vezes que o Zé do Pátio esteve aqui, ele trouxe alguma ajuda, algum beneficio ao nosso Oratório. Desta vez, ele está nos entregando esse carro que vai nos ajudar muito. Estamos muito agradecidos ao prefeito, pelo cuidado que ele tem conosco e com os mais humildes”, agradeceu o padre.

José Carlos do Pátio, por sua vez, parabenizou o padre Danilo pelos seus 61 anos de vida religiosa e 50 anos de sacerdócio comemorados neste ano de 2021. O prefeito lembrou ainda que há 23 anos, o padre está em Rondonópolis realizando um importante trabalho de educação de jovens, bem como de assistência religiosa e social e tem sido um parceiro importantíssimo da sua administração nas ações de promoção social.

O prefeito aproveitou a ocasião para convidar as pessoas da comunidade que ainda não se vacinaram ou ainda não tomaram a 2ª dose da vacina contra a Covid-19 que o façam com urgência, pois como disse: “só através da vacina a gente consegue contornar a situação e evitar mortes e sofrimento”.

Pátio também pediu ajuda da comunidade para fiscalizar quem joga e descarta lixo de forma irregular em terrenos baldios. Ele pediu para as pessoas registrarem através de filmagens e denunciarem à polícia. “A Prefeitura está fazendo a sua parte. No último mutirão que fizemos aqui na região, nós retiramos milhares de toneladas de lixo irregular aqui dos bairros. E a gente sabe que a maioria dos casos, são pessoas de outros bairros que vem jogar lixo aqui. Então é preciso que todo mundo se engaje nessa luta para deixarmos nossa cidade limpa, bonita e atrativa”, disse o prefeito.

Via | Assessoria   Fotos | Kawê Pires
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta