A Polícia Militar, por meio do canil do Batalhão de Operações Policiais Especiais, realizará na manhã desta sexta-feira (03.12), a formatura do 4º Curso de Cinotecnia Policial para emprego de cães em operações policiais. O evento será no auditório da sede das Promotorias de Justiça, na Capital. 

A solenidade de formatura contará com a presença do comandante–geral da PMMT, coronel Jonildo José de Assis, e demais autoridades militares e civis. Treze policiais militares chegaram à reta final da capacitação que têm como o objetivo ampliar a operacionalidade do canil, por meio da preparação de policiais para a condução e adestramento de cães em ações policiais.  

Dentre os alunos formandos estão policiais militares e civis, policiais do Sistema Prisional, do Exército Brasileiro, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.  Atualmente, o canil da PMMT possui sete animais e quatro operadores para atuar em todo o Estado. 

Serviço 

Solenidade de Formatura do 4º Curso de Cinotecnia Policial do Bope  

Data: 03/12 (sexta-feira) 

Horário: 8h30 

Local: sede do auditório da sede das Promotorias de Justiça, na Av. Des. Milton Figueiredo Ferreira Mendes, s/n – Centro Político Administrativo, em Cuiabá   

Via | Assessoria
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta