O município de Chapada dos Guimarães terá festa popular de réveillon com shows, anunciou o prefeito Osmar Froner (MDB), nesta quinta-feira (2). A prefeitura pode investir até R$ 500 mil para a realização do evento.

As tradicionais festas populares que acontecem em Chapada dos Guimarães haviam sido suspensas desde o início da pandemia da Covid-19. O motivo para a realização das festas neste ano seria a cobertura vacinal no município.

De acordo com o prefeito, Chapada dos Guimarães vacinou em torno de 103% das pessoas com a primeira dose, já que a Secretaria de Saúde também aplicou doses em residentes de outros municípios.

Em relação a população do município, 90% já tomou ao menos uma dose do imunizante e 80% dos moradores tomaram a segunda dose contra a Covid-19.

O prefeito também cita a nova variante do coronavírus, a ômicron, e disse que como ainda não se sabe muito sobre a cepa, vai acompanhar as orientações dos órgãos de saúde.

“O que se trata da nova variante, tenho orientado sobre as medidas com muita preocupação. Ainda não recebemos nenhuma orientação dos órgãos federais e estaduais referentes ao lockdown. As nossas medidas sempre foram tomadas com base na evolução dos casos diários na secretaria da saúde”, contou.

Segundo Osmar, para evitar a contaminação das pessoas nas festas, as medidas e a orientações para o comércio do município vão continuar, e que os shows serão feitos em lugares abertos.

Em relação ao passaporte da vacina, o prefeito explicou que não é possível fazer esse controle devido a grande circulação de pessoas, e que a exigência do comprovante pode causar mais tumultos e aglomerações.

A programação dos shows será anunciada na segunda-feira (6).

O carnaval do ano que vem ainda não está definido. O prefeito disse que é favorável à realização do evento, mas a decisão será tomada em janeiro de 2022.

Via | G1
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta