Áreas de instabilidade se concentram sobre o centro-norte do país. Frente fria passa fraca pelo litoral de SP.

Nebulosidade sobre o Brasil

Uma frente fria avança no mar e passa pelo litoral paulista nesta quarta-feira, sem força para causar grandes alterações no tempo na Região Sudeste.

O ar seco predomina sobre o Sul e o Sudeste do Brasil inibindo o crescimento de grandes nuvens.

Grandes áreas de instabilidade se formam sobre o Centro-Oeste, Norte e Nordeste espalhando nuvens carregadas que provocam pancadas de chuva que podem ser fortes.

Previsão do tempo para 24/11/2021 – quarta-feira

Quarta-feira com predomínio de sol no Sul e Sudeste do Brasil, com temperatura amena à noite e calor à tarde. Tem previsão de chuva fraca a moderada no Vale do Itajaí, no litoral norte de SC e no centro-norte catarinense. Dia nublado e com garoa no litoral do PR e de SP.

O sol aparece entre muitas nuvens na Grande Florianópolis , Grande Curitiba , no Vale do Ribeira e na Grande SP. Pancadas de chuva podem ocorrer em pequenas áreas do noroeste de SP e do Triângulo Mineiro.

O sol predomina nas capitais Porto Alegre Rio De Janeiro Belo Horizonte Vitória .

Quarta-feira com pancadas de chuva e períodos com sol em praticamente todas as áreas do Centro-Oeste, do Nordeste e do Norte do Brasil. Há risco de raios e de chuva moderada a forte em muitas áreas.

Chuva rápida no litoral entre SE e PB, e no interior do CE. O sol predomina no nordeste da BA, de SE, de AL, de PE, da PB e no RN.

Alertas meteorológicos para 24/11/2021 – quarta-feira

Atenção: risco de chuva forte nas capitais Cuiabá Porto Velho Rio Branco Belém Macapá , Palmas, São Luís, Teresina Salvador .

Alerta para temporais no Recôncavo Baiano, no centro-norte de MT, RO, AC, no sul e oeste do AM e no centro-oeste do TO.

Atenção para chuva moderada a forte, com raios e ventos por vezes fortes no MA, oeste e centro-sul do PI, no centro e noroeste da BA, no norte, leste e sul do TO, no PA (exceto no noroeste do estado, no AP, no centro, noroeste e sudeste do AM, no sul e leste do MT, no oeste de GO e centro no norte e oeste de MS.

Atenção para o ar muito seco, com níveis de umidade do ar entre 21% e 30% no sul de MG, no centro, norte e oeste de SP e no centro, norte e oeste do PR, no oeste de SC, no centro, oeste e sul do RS e no sudeste de MS.

Via | Assessoria Climatempo
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta