A 2ª Companhia Independente de Polícia Militar Proteção Ambiental juntamente com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA), realizaram na madrugada de terça-feira (23), fiscalização contra pesca predatória em  atendimento a uma denúncia anônima.

De acordo com a denúncia, três indivíduos, estariam realizando pesca predatória no Rio Garças próximo a ponte, no município de Tesouro.

Ao chegar no local informado para fiscalização em atendimento à denúncia, a Guarnição constatou uma embarcação aproximando da margem do rio com três indivíduos dentro, onde foi feito a abordagem, e os mesmos fugiram pulando no rio, abandonando a embarcação.

Durante a vistoria na referida embarcação deixada pelos suspeitos, foi constatado vários pescados, dentre eles alguns da espécie Piraíba (brachyplatystoma filamentosum) cuja a pesca é proibida por Lei, e ainda uma rede de pesca, que também é apetrecho proibido.

O material foi apreendido, bem como motor e a embarcação e encaminhado para a 2ªCIPMPA para as providências necessárias.

O pescado foi doado para entidades filantrópicas da cidade de Rondonópolis.

2ª CIPMPA. Em defesa da vida, protegendo o meio ambiente.

Via | Redação com Assessoria   Fotos | Assessoria
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta