Competição reúne cerca de 100 pilotos no autódromo do Bom Futuro  Cuiabá será a capital nacional de Velocidade na Terra. No próximo fim de semana, 25, 26 e 27 de novembro, acontece a etapa única do Brasileiro. Serão, aproximadamente, 100 pilotos na disputa pelo título no Kartcross e Autocross, no autódromo do Bom Futuro.
Ainda existem vagas a serem preenchidas e lista de espera para determinada categoria. O número expressivo de piloto aponta a evolução da categoria no Brasil, apoiada pela Confederação Brasileira de Automobilismo e que passa a ser gerida por uma empresa formada pelos pilotos Fernando Maggi Scheffer e Reck Junior. “Nessa nova fase do Velocidade na Terra, já temos uma amostra da força que a modalidade tem. As inscrições no Kartcross são a prova material de que a semente plantada no passado começa a dar seus frutos e que estamos no caminho certo. Queremos retribuir a confiança dos pilotos entregando um campeonato incrível. Este novo ciclo vem sendo desenhado desde 2017. Estamos trabalhando duro e vamos fazer história”, destacou Gian Pasquali, CEO da SR Promoção de Eventos. Essa edição do Brasileiro vai misturar nomes de pilotos já consagrados na terra e outros que ainda buscam espaço. No Kartcross, os campeões das últimas quatro edições confirmaram presença. São eles: Alan Synthes – o atual campeão – (2017 e 2020), Felipe De Nadai (2018) e Marcos Beck (2019). No Autocross, estarão presentes Ricardo Basso, Adroaldo Weisheimer, Vanderlei Reck, Gilliard Scheffer, Wellington Antunes, entre outros campeões nacionais. E, no Turismo VNT, há uma grande renovação e um engajamento muito forte dos pilotos da casa e de estados como Rio Grande do Sul, Bahia e Espírito Santo.
O campeonato deste ano deve ser marcado por grandes disputas, que serão transmitidas ao vivo pelos canais digitais da categoria, e também pelo retorno do público ao evento. Atrações  Três atrações vão abrilhantar  a decisão do título nacional da temporada 2021 do Velocidade na Terra. Bruna Viola, Rafa Garcia e Felipe & Ferrari serão os responsáveis por animar ainda mais a festa do título no encerramento do campeonato no sábado (27), no Autódromo Bom Futuro. O público poderá acompanhar as corridas e os shows de duas maneiras: arquibancada e área VIP. Na primeira opção os ingressos devem ser trocados por 1kg de alimento não perecível no dia do evento. A arquibancada tem limite de 500 pessoas. A programação do VNT Brasil começa na quinta-feira (25) com sessões de treinos livres para as três categorias em disputa: Autocross, Kartcross e Turismo VNT. Na sexta-feira (26) o público poderá assistir a quatro sessões de classificação e seis corridas ao longo da tarde e da noite. No sábado (27), dia das decisões, serão mais quatro classificatórias e seis corridas. Os shows acontecem após o término das atividades de pista. Credenciamento e Ingressos Na área VIP os ingressos podem ser adquiridos pelo telefone (65) 98402-8520. Para a quinta-feira (25) e sexta-feira (26), o público pode acessar as arquibancadas gratuitamente. Credenciamento de Imprensa – Os jornalistas e profissionais de mídias que tiverem interesse em acompanhar o evento presencialmente devem pedir o credenciamento até o dia 23/11 (terça-feira). Para solicitar o credenciamento, basta preencher o formulário do link: https://forms.gle/1u7TQktKZJZGJGq89.
Via | Assessoria  Foto | Imagine Studio
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)