Um idoso foi atacado por um enxame de abelhas-europa em Lucas do Rio Verde, na tarde desta sexta-feira (19), no bairro Parque das Emas.

Ele estava caminhando pela rua onde mora, quando o enxame de abelhas o atacou.

De acordo com o Cabo BM Alexandre Silva (13ª CBM) o enxame estava abrigado em um bueiro. No terreno em frente havia um maquinário da prefeitura realizando a limpeza.

Essas abelhas fizeram uma colmeia em uma galeria de esgoto no começo da rua. E certamente com o barulho do maquinário realizando a limpeza do terreno, as abelhas ficaram agressivas e o idoso ao passar pela rua foi atacado”, comentou o militar.

Em pânico, o homem correu por vários metros e pediu ajuda a um vizinho, que o cobriu com um edredom. Mesmo assim, o idoso teve cerca de 50 ferroadas pelo corpo e foi levado para o Pronto Atendimento Municipal – PAM e segue em observação.

A guarnição composta ainda pelos Soldados BM Rômulo e Rodrigues, utilizou uma espécie de lança chamas para afastar as abelhas de perto do idoso, que continuava debaixo do edredom

“Foi necessário uma ação rápida e enérgica de extermínio da guarnição para a segurança do cenário e salvamento da vítima. Em cima do edredom existiam várias abelhas que estava tentando atacar esse senhor. O idoso foi encaminhado consciente, intensa dores no corpo, edemas e está sendo monitorado no PAM”, acrescentou.

Os militares solicitaram apoio de um apicultor, que deverá fazer a retirada da colmeia do bueiro e evitar novo ataque aos moradores da região.

Via | Cenário MT
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta