Compartilhe:
Formação para Professores da Educação Infantil alcança 30 mil inscrições
A iniciativa é voltada para professores de creches e pré-escolas da rede pública e privada.
A Formação para Professores da Educação Infantil, lançada pelo Ministério da Educação (MEC) recebeu as primeiras 30 mil inscrições. Totalmente virtual e gratuita, a formação é de 200 horas e é voltada para professores de creches e pré-escolas das redes pública e privada.
Além do conteúdo teórico, há sugestões de atividades práticas a serem trabalhadas com os alunos de 0 a 6 anos, com foco na formação integral do indivíduo. O objetivo é que os docentes ampliem seus conhecimentos acerca dos processos de desenvolvimento e aprendizagem em bebês e crianças pequenas, com base em evidências científicas e estudos mais modernos.
“É importante priorizar a formação dos professores da educação infantil, porque o ambiente escolar e a intencionalidade pedagógica das atividades influenciam na formação das principais competências socioemocionais que o indivíduo levará por toda a vida.”, afirma o diretor de Formação Docente e Valorização de Profissionais da Educação, Renato de Oliveira Brito.
A meta é atingir 593 mil professores de creches e pré-escolas, das redes pública e privada.
Para se inscrever, basta acessar o Avamec: https://avamec.mec.gov.br/#/.
Via | Assessoria de Comunicação Social do MEC com informações da SEB
Ver mais:
-
Academia do Sesc Lucas do Rio Verde começa a funcionar nesta segunda-feira (15)
As inscrições deverão ser feitas por meio do aplicativo do Sesc-MT A academia do Sesc…
-
Prefeitura abre inscrições para a Copa Princesinha do Paraguai
A Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, informa que…
-
Sesc Poxoréu e Sesc Alta Floresta promovem oficinas de terrário e de confecção de camisolas
Oficinas são gratuitas e inscrições devem ser realizadas nas unidades Neste mês, as unidades Sesc…
-
TDAH e antecipação de resposta impulsiva: Por que a inteligência não é revelada claramente
Estudo publicado pela Atena Editora na revista científica International Journal of Health Science pelo Pós…