Servidores do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea-MT) passam por treinamento, nesta terça-feira (16.11), sobre a nova funcionalidade do sistema que permitirá a comunicação online de vacinação contra a febre aftosa.

Segundo o coordenador de Defesa Sanitária do Indea, Felipe Arruda, os servidores serão capacitados para conhecer a ferramenta que será implementada ainda este mês pelo Instituto. “Embora o sistema seja simples e intuitivo, estamos treinando os servidores que vão validar as comunicações e orientar os produtores que tenham dúvidas”, explica.

Arruda ressalta ainda que esta primeira fase será voltada para os servidores do Indea e conta com parceria da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), para o treinamento dos produtores. Também serão disponibilizadas videoaulas para o produtor.

Por intermédio da nova funcionalidade, os produtores rurais deverão comunicar a vacinação dos bovinos e bubalinos com idades de 0 a 24 meses.

A plataforma digital do Indea concentra ainda a emissão de Guias de Trânsito Animal (GTA), a consulta de saldo e histórico de cada produtor.

Os treinamentos se encerram nesta quinta-feira (18.11).

Via | Assessoria
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta