Após anos sem um local fixo para expor as obras e dar suporte aos usuários a Biblioteca Municipal Rachid Jorge Mamed abre as portas para a população de Rondonópolis a partir desta terça-feira (17). Todo o acervo está disponível e liberado para consulta na nova estrutura preparada pelo município na região Central da cidade para facilitar a acesso.

Os interessados em utilizar os livros para pesquisa ou mesmo aproveitar da estrutura climatizada para estudos podem frequentar o local das 11h às 17h. O gerente da biblioteca, Valtuíra Moreira dos Santos, explicou que esse será o horário de atendimento ao público nos primeiros dias, mas que em breve será estendido e deverá abrir a partir das 7h.

A Biblioteca Municipal de Rachid Mamed conta atualmente com cerca de oito mil títulos e seu acervo total. As obras da literatura brasileira são a maior parte dos livros, mas também está a disposição dos usuários títulos da literatura francesa e norte-americana. Os estudantes podem levar o notebook e utilizar da internet sem fio de forma gratuita para os estudos.

O novo local escolhido para sediar a biblioteca fica na região Central cidade, localizada na avenida Marechal Rondon, para atender uma demanda grande das pessoas que trabalham no centro ou que moram nos bairros do entorno. O novo endereço também foi pensado por estar próximo à escolas, como a Major Otávio Pitaluga (EEMOP) e a Marechal Dutra.

O imóvel foi totalmente adequada com acessibilidade para portadores de necessidades especiais e fica a poucos metros de um ponto de ônibus para facilitar ainda mais o acesso ao acervo literário.

Apesar de estar sendo aberta ao público esta semana, a Biblioteca Rachid Mamed terá uma inauguração oficial prevista para acontecer no dia 6 de dezembro como parte da programação de aniversário da cidade.

Via | Assessoria
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta