O prefeito José Carlos do Pátio, acompanhado de seu vice Aylon Arruda e alguns secretários municipais, recebeu a confirmação da vinda do grupo Pereira para Rondonópolis trazendo investimentos da ordem de R$ 150 milhões. O presidente do grupo, Beto Pereira, fez o anúncio pessoalmente em coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (10), no gabinete do prefeito.

O Grupo Pereira que em 2022 completa 60 anos deve abrir em Rondonópolis um supermercado do tipo atacarejo carregando a marca Fort Atacadista e também um supermercado para atender exclusivamente o varejo, o Comper. Juntos, os novos empreendimentos receberão um investimento de cerca de R$ 150 milhões e vão abrir cerca de 2.300 vagas de emprego diretos no município.

A primeira etapa do investimento será para a construção do Comper, que vai ocupar uma área nobre na região central da cidade conhecida por já ter sido sede de outros mercados e atualmente está deteriorada. A chegada do novo empreendimento vai transformar o local e oferecer para os clientes 250 vagas de estacionamento e uma loja com cerca de 12 mil metros quadrados de área construída, com previsão de entrega no primeiro semestre do ano que vem.

Já o Fort Atacadista está previsto para ser construído na região do conjunto São José ocupando um terreno de 15 mil metros quadrados. A edificação será levantada após o término do mercado Comper e foi projetada com 45 mil metros quadrados de área construída, divididas entre o atacadista, uma praça de alimentação com inúmeras opções de empresas do ramo alimentício e ainda o chamado life center que é uma praça aberta que pode sediar eventos de diversos formatos.

José Carlos do Pátio disse que está orgulhoso por Rondonópolis receber esse Grupo sólido e que está entre os dez maiores atacadistas do Brasil. “Eles acreditaram na nossa cidade e estão vindo para ficar. Será uma nova opção de atacadista para atender a região do conjunto São José e mais oportunidades para a população com a geração de mais de dois mil empregos”, ressaltou.

Após apresentar os investimentos na reunião, o presidente Beto Pereira, afirmou que o grupo escolheu Rondonópolis para se instalar após analisar os números de crescimento da cidade, por ser um pólo do agronegócio. “Você tem geração de renda, prosperidade, uma boa administração, malha logística, ou seja, o futuro está se desenhando e se cristalizando aqui”, destacou.

Sobre o Grupo
Nascido na cidade de Itajaí, Santa Catarina, o Grupo Pereira detém atualmente 90 unidades dos diferentes modelos de negócios, dentre eles o Bate Fort, Comper, Fort Atacadista, as Farmácias Sempre Fort e a Perlog logística. Com cerca de 16 mil funcionários, o grupo se consolidou no Estado de origem e investe agora na região Centro-Oeste, sendo a cidade de Rondonópolis a primeira do interior do Estado a receber investimentos. A atuação no mercado brasileiro já rendeu a colocação entre os 10 maiores atacadistas. Além dos 73 supermercados e atacadistas, o Grupo tem sete centros de distribuição, nove farmácias e um posto de combustível funcionando junto dos mercados.

Via | Assessoria  Foto | Wheverton Barros
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta